Giulia Takahashi e Teodoro ficam com a prata no Sul-Americano

A dupla brasileira perdeu a decisão para os chilenos Gustavo Gomez e Daniela Ortega

Em competição realizada em Lima, no Peru, a dupla brasileira formada por Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro conquistaram a medalha de prata no Sul-Americano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os mesatenistas do Brasil perderam a decisão das duplas mistas para os chilenos Gustavo Gomez e Daniela Ortega por 3 a 0 (11/9, 12/10 e 11/9).

Além disso, na disputa individual, Giulia Takahashi avançou à semifinal, superando Daniela Ortega pelo placar de 4 a 0 (11/5, 12/10, 11/6 e 11/8). Também no feminino, Bruna Alexandre superou a venezuelana Camila Obando por 4 a 0 e também garantiu sua vaga na semi do campeonato. Por outro lado, Laura Watanabe e Victoria Strassburger foram eliminadas nas quartas por Zhiying Zeng, do Chile, e Camila Arguelles, da Argentina, respectivamente.

Já no individual masculino do Sul-Americano, Guilherme Teodoro se classificou para a semifinal, com uma vitória sobre o paraguaio Alejandro Toranzos por 4 a 2. No entanto, os brasileiros Eric Jouti, Carlos Ishida e Rafael Turrini caíram nas quartas de final.

Ainda entre os homens, nas duplas, Eric Jouti/Guilherme Teodoro e Carlos Ishida/Rafael Turrini avançaram para a fase de semifinal, superando Rodrigo Hidalgo e Carlos Fernandez, do Peru, e Alfonso Olave e Andres Martinez, do Chile, respectivamente.

Por fim, Bruna Alexandre e Victoria Strassburger se classificaram para a semifinal nas duplas femininas, triunfando sobre as venezuelanas Roxy Gonzalez e Camila Obando por 3 a 2 (11/6, 8/11, 11/4, 6/11 e 11/6).

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro