Nesta quinta-feira (25), no quarto e último dia de disputa do WTT Youth Contender de Rosário, o Brasil conquistou mais quatro medalhas de ouros na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, no sub-19 masculino, Leonardo Kenzo se sagrou campeão ao derrotar o compatriota Kim Iwasaki na decisão por 3 a 0. Na campanha, o jovem atleta superou o chileno Benjamin Gaspar, o paraguaio Axel Bertolo, o tcheco Simon Belik e o peruano Carlos Fernandez. Além disso, outros dois brasileiros caíram nas quartas: Felipe Arado e Henrique Noguti.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Do mesmo modo, no sub-19 entre as mulheres, Giulia Takahashi bateu a também brasileira Laura Watanabe na final pelo placar de 3 a 0 e ficou com o ouro. Antes disso, ela eliminou Abril Iwasa, da Argentina, Alondra Rodríguez e Edmarie Burgos, ambas do Porto Rico.
No sub-15 masculino, Vitor Iwamoto triunfou sobre o equatoriano Juan Martin Gonzalez por 3 a 0 e terminou com o título. Outros brasileiros que se destacaram foram Davi Fujii e Lucas Romanski, que finalizaram sua participação na semifinal.
Por fim, a jovem Lana Ozeki superou a italiana Candela Sanchi na final do sub-15 feminino do WTT Youth Contender de Rosário pelo placar de 3 a 0. Na sua campanha, ela passou pelas equatorianas Emily Macay e Anie Rubio e pela brasileira Julia Hatakeyama.
Assim, o Brasil encerrou a competição com 25 medalhas no total, sendo oito ouros, oito pratas e nove bronzes.