Calderano supera esloveno e vai às quartas do Grand Smash

Calderano se impõe sobre Darko Jorgic, vence 13ª partida seguida e vai às quartas do Grand Smash de Singapura

Nas quartas de final! Hugo Calderano derrotou o esloveno Darko Jorgic por 3 sets a 1 (12/10, 11/8, 7/11 e 11/5), nesta quinta-feira (16), e se garantiu nas quartas de final do Grand Smash de Singapura, importante evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. Na próxima fase, o brasileiro enfrentará o nigeriano Quadri Aruna.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Invicto na atual temporada, Hugo Calderano fez mais um jogo sólido, agora contra o décimo colocado do ranking mundial, e conseguiu a 13ª vitória seguida neste ano. Enfrentando um adversário já conhecido – os dois se encontraram duas vezes em 2021, com uma vitória para cada lado -, o brasileiro teve resistência, mas impôs um bom ritmo e utilizou muito bem de seus backhands para sair vitorioso.
+ Brasil garante duas medalhas no Aberto de Lignano de tênis de mesa paralímpico
+ César Cielo é eleito para o Hall da Fama da natação
+ Bia Haddad avança à semifinal de duplas de Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

O primeiro set teve bastante equilíbrio. Nenhum dos dois atletas abriu grande vantagem no placar e a parcial foi decidida nos últimos pontos, com Hugo fechando em 12/10. Em seguida, Calderano fez um grande segundo set e, com consecutivos winners, venceu novamente por 11/8. Na terceira parcial, o esloveno venceu por 11/7, mas no set seguinte Hugo voltou a ter o domínio para ganhar por 11/5.

Sequência em Singapura

Dessa forma, Hugo se garantiu nas quartas de final do Grand Smash de Singapura. Número 5 do ranking mundial de tênis de mesa, ele é um dos cabeças de chave da competição. Agora, ele enfrentará o nigeriano Quadri Aruna, 14º do mundo, que passou pelo japonês Tomokazu Harimoto (4º do ranking) nas oitavas. O duelo está programado para esta sexta-feira (17), às 08h45, no horário de Brasília.

O Grand Smash de Singapura é o evento mais importante do Circuito Mundial de tênis de mesa. Isto, pois a competição dá 2.000 pontos no ranking mundial para o campeão – mesma quantidade dos Jogos Olímpicos e do Mundial, por exemplo. Com a campanha até as quartas de final, Hugo já tem 350 pontos garantidos.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro