Luca e Ishiy avançam no quali do Grand Smash de Singapura

Luca Kumahara e Vitor Ishiy superam a primeira rodada e ficam a duas vitórias da chave principal do Grand Smash de Singapura

Dois brasileiros deram passos importantes rumo a uma vaga na chave principal do Grand Smash de Singapura, importante evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. Luca Kumahara e Vitor Ishiy venceram seus respectivos adversários nesta quarta-feira (08) e se garantiram na segunda rodada do qualifying dos torneios individuais. Eric Jouti também entrou em ação, mas perdeu.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pela disputa feminina, Luca Kumahara (97º) fez um grande jogo contra a turca Sibel Atinkaya (84ª), que foi decidido em cinco sets. O brasileiro venceu de virada com direito a um 14/12 no tie-break. As parciais foram 11/4, 7/11, 9/11, 11/3 e 14/12. Garantido na segunda rodada, Luca enfrentará a francesa Camille Lutz (137ª), nesta quinta-feira (09), às 01h20. Em caso de vitória, terá a sérvia Sabina Surjan (121ª) por um lugar na chave principal.
+ Brasil pretende sediar Copa do Mundo Feminina de futebol de 2027
+ Minas fatura o título da Copa Brasil de vôlei feminino
+ Nicole Silveira fala sobre metas para Milão-Cortina 2026
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Já no masculino, Vitor Ishiy (67º) passou pelo australiano Alfred Dela Pena (118º) por 3 sets a 0 (11/5, 11/2 e 11/8) e avançou à segunda rodada. Assim, ele terá o atleta local Josh Shao Han Chua (312º) pela frente. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (09), às 03h05. Em caso de vitória, enfrentará o inglês Paul Drinkhall (71º) ou o belga Martin Allegro (82º).

Jouti cai

Outro brasileiro a entrar em ação foi Eric Jouti (127º), que fez um jogaço contra o argentino Horacio Cifuentes (84º). No entanto, o placar foi de 3 sets a 2 para o argentino, em parciais de 7/11, 11/5, 9/11, 11/5 e 17/15). O brasileiro teve três match points e salvou outros três, mas acabou com a derrota. Cifuentes vai enfrentar o francês Can Akkuzu (69º).

Vale destacar que Gustavo Tsuboi também entrou em ação pelo qualifying do Grand Smash de Singapura na véspera, mas perdeu. O Brasil ainda conta com Hugo Calderano e Bruna Takahashi garantidos na chave principal do torneio.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa