Turrini e Teodoro param no quali do WTT Feeder de Dusseldorf

Rafael Turrini cai na segunda rodada do torneio qualificatório e Guilherme Teodoro é eliminado na estreia. Eric Jouti, Vitor Ishiy e Luca Kumahara, na simples, e Eric Jouti (BRA)/Vitor Ishiy, nas duplas, então na chave principal

Dois brasileiros entraram em ação pelo qualifying do WTT Feeder de Dusseldorf, na Alemanha, nesta terça-feira (14). Rafael Turrini chegou a vencer um jogo, mas perdeu na segunda rodada para o francês Hugo Deschamps, enquanto Guilherme Teodoro perdeu na estreia. O torneio é válido pelo Circuito Mundial de tênis de mesa.

+ Bia Haddad perde na estreia de duplas do WTA 500 de Doha

Número 308 do mundo, Rafael Turrini bateu o italiano John Oyebode (246º) por 3 sets a 1 (11/4, 11/5, 8/11 e 12/10). Horas mais tarde, ele encarou o francês Hugo Deschamps, 145º colocado do ranking mundial, e perdeu por 3 a 1 (11/5, 11/6, 9/11 e 11/9). Assim, deu adeus à competição. Caso vencesse, precisaria enfrentar mais uma rodada antes da chave principal.

Outro brasileiro em ação no quali do WTT Feeder de Dusseldorf foi Guilherme Teodoro (368º). Ele fez um bom jogo, mas caiu na primeira rodada diante do honconguês Yiu Kwan To (336º), por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 11/5).

Outros brasileiros

O Brasil já tem três atletas garantidos na chave principal do WTT Feeder de Dusseldorf. Vitor Ishiy (67º), na chave masculina, e Luca Kumahara (99º), no feminino, entram de forma direta na segunda rodada. Enquanto isto, Eric Jouti (124º) começa na primeira rodada, enfrentando o chinês Liu Yebo (151º).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além dos torneios individuais, o Brasil estará presente nas duplas masculinas. Eric Jouti e Vitor Ishiy já estão na chave principal do torneio e estrearão nas oitavas de final contra o francês Vincent Picard e o belga Florent Lambiet, que são os cabeças de chave número 2.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias
Jean Carlos de Souza e Gabriel Antunes, e Thais Severo e a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil em Lasko