Giulia Takahashi para nas quartas nas duplas do Mundial Juvenil

Giulia Takahashi e taiwanesa Chen Chi-Shiuan param nas quartas de duplas femininas do Mundial Juvenil

Giulia Takahashi parou nas quartas de final no torneio de duplas femininas do Mundial Juvenil de tênis de mesa, em Túnis, na Tunísia, nesta quarta-feira (07). Jogando ao lado da parceira taiwanesa Chen Chi-Shiuan, ela chegou a vencer um jogo, mas perdeu para as indianas Yashaswini Ghorpade e Suhana Saini por 3 sets a 1. Entre outros jogos de duplas de Leonardo Iizuka, Karina Shiray e da própria Giulia, só houve derrotas brasileiras.

+ Nathasha Rosa fica em 8º no Mundial de levantamento de peso

Fazendo sua estreia no torneio feminino, Giulia e Chen não tomaram conhecimento da italiana Nicole Arlia e da romena Ioana Singeorzan e venceram por sets diretos, por 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/7). Assim, se garantiram nas quartas de final, onde enfrentaram horas mais tarde as indianas Yashaswini Ghorpade e Suhana Saini, que são as cabeças de chave número 1 do torneio. A brasileira e a taiwanesa perderam por 3 a 1 (14/12, 6/11, 11/5 e 11/7).

Giulia Takahashi também foi derrotada em outra frente. Tendo o também brasileiro Leonardo Iizuka como parceiro no torneio de duplas mistas, ela perdeu para os romenos Elena Zaharia/Darius Movileanu por 3 sets a 0 (11/7, 11/5 e 11/6). Assim, não avançaram à semifinal da competição.

O próprio Leonardo Iizuka também entrou em ação na chave de duplas masculinas do torneio sub-15 do Mundial, junto ao tcheco Simon Belik. Em sua estreia, a parceria perdeu para o belga Adrien Rassenfosse e o japonês Hayate Suzuki por 3 a 1 (11/9, 11/9, 8/11 e 11/9).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Torneio sub-15

Karina Shiray Mundial Juvenil de tênis de mesa
Karina Shiray e a dominicana Muñoz (Foto: WTT)

Já no torneio sub-15 de duplas mistas, Karina Shiray e o porto-riquenho Enrique Rios perderam para a egípcia Hana Goda e para o cazaque Alan Kurmangaliyev por 3 sets a 0 (11/6, 11/4 e 11/6). Na chave feminina, a brasileira e a dominicana Shary Muñoz perderam para as francesas Leana Hochart e Gaetane Bled, por 3 sets a 0 (11/7, 11/8 e 12/10).

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa