Hamilton e Karina param nas quartas do Youth Star Contender

Dupla mista brasileira formada por Hamilton Yamane e Karina Shiray chega até as quartas do WTT Youth Star Contender

A parceria formada pelos brasileiros Hamilton Yamane e Karina Shiray parou nas quartas de final do torneio sub-15 de duplas mistas do WTT Youth Star Contender em Vila Nova de Gaia, Portugal, nesta sexta-feira (25). Eles chegaram a vencer um jogo, mas perderam na sequência. Junto a parceiros estrangeiros, Giulia Takahashi e Laura Watanabe chegaram até as oitavas das mistas sub-19.

+ Jonathan Matias vai à semi do México International de badminton

No sub-15, Hamilton Yamane e Karina Shiray estrearam diante dos portugueses Dinis Ye/Susana Costa. Os brasileiros foram consistentes e conseguiram a vitória por 3 a 1 (11/9, 11/2, 6/11 e 11/8). Nas quartas de final, eles enfrentaram o português Tiago Abiodun e a espanhola Maria Casas e acabaram derrotados em 3 a 0 (11/9, 11/4 e 11/9).

Pelo sub-19, Laura Watanabe e o equatoriano Diego Piguave venceu Oscar Birriel/Ainhoa Cristobal por 3 sets a 1 (16/14, 13/15, 13/11 e 11/8) na primeira rodada. Já pelas oitavas de final, eles perderam para o australiano Nicholas Lum e a galesa Anna Hursey por 3 a 0 (11/3, 11/5 e 13/11).

Medalhista de bronze no torneio de duplas femininas na véspera, Giulia Takahashi também caiu nas oitavas do torneio de duplas mistas do sub-19. Fazendo sua estreia na competição, ela jogou ao lado do australiano Finn Luu e perdeu para os indianos Yashaswini Ghorpade/Payas Jain por 3 a 1 (11/5, 11/5, 6/11 e 11/8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O WTT Youth Star Contender de Vila Nova de Gaia é um torneio preparatório para o Mundial Júnior de tênis de mesa, que acontecerá em Tunis, na Tunísia, entre 04 e 11 de dezembro. Ainda em Portugal, Hamilton Hato participará do individual sub-15 masculino. Além dos que participaram do WTT Youth, Leonardo Iizuka também competirá no Mundial.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar