Giulia Takahashi fica com o bronze no WTT Youth Star Contender

Giulia Takahashi e romena Luciana Mitrofan param na semifinal e ficam com o bronze no WTT Youth Star Contender

A brasileira Giulia Takahashi terminou em terceiro lugar na disputa de duplas femininas do torneio sub-19 do WTT Youth Star Contender, em Vila Nova de Gaia, Portugal. Ao lado da romena Luciana Mitrofan, ela perdeu para as indianas Suhana Saini e Yashaswini Ghorpade por 3 sets a 0 (11/7, 11/8 e 11/8), nesta quinta-feira (24).

+ Ricardo Cândido é bronze no Mundial Juvenil de boxe

Para garantir o lugar no pódio, Giulia Takahashi e Mitrofan haviam vencido duas partidas na véspera, diante das espanholas Eugenia Sastre/Silvia Coll e da espanhola Ainhoa Cristobal e a romena Ioana Singeorzan. Elas avançaram à semifinal e buscavam chegar á final, mas foram barradas no bom jogo das indianas.

Este foi o melhor resultado do Brasil nos torneios feminino do WTT Youth Star Contender de Vila Nova Gaia. Pelo individual, Karina Shiray perdeu os três jogos no sub-15, assim como Laura Watanabe no sub-19. Giulia Takahashi venceu um jogo no sub-19, mas não avançou. Watanabe e Shiray ainda participaram das duplas, mas não avançaram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este torneio foi preparatório para o Campeonato Mundial de Jovens de tênis de mesa, que acontecerá em Tunis, na Tunísia, de 04 a 11 de dezembro. Além das três brasileiras, participarão do torneio Hamilton Yamane e Leonardo Iizuka. O grupo ficará em Montpellier para a reta final de treinamentos antes do início da competição.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa