Vicenzo Nakashima conquista bronze no WTT Youth Contender

Competindo numa categoria acima, Vicenzo Nakashima conquista medalha de bronze no WTT Youth Contender.

Vicenzo Nakashima, de 14 anos, conquistou nesta terça-feira (30) mais um importante resultado para o tênis de mesa brasileiro. Mesmo jogando em uma categoria acima da sua de origem, ele ficou com o bronze no torneio sub-17 do WTT Youth Contender de Cuenca, no Equador, a terceira medalha do país na competição.

+Stephan Steverink é ouro dos 400m livres do Mundial Júnior

Nakashima fez um ótimo torneio na cidade equatoriana. Saiu em primeiro lugar no seu grupo, com duas vitórias, e passou com tranquilidade pelo chileno Julian Campos na fase de 32, em sets diretos (11/6, 11/7 e 11/5). Na sequência, bateu o equatoriano Paul Ignácio Ponce por 3 a 2 (8/11, 11/9, 11/5, 9/11 e 11/5) e o chileno Alvaro Fuentes por 3 a 1 (11/7, 6/11, 11/9 e 13/11). Acabou caindo na semi para o dominicano Ramon Vila, em um equilibrado 3 a 2 (12/10, 6/11, 8/11, 16/14 e 9/11).

“Essa conquista é muito importante para mim, pois tenho quatorze anos e peguei terceiro lugar no sub-17. Isso quer dizer que eu tenho capacidade de ganhar dos maiores, e isso me dá muita confiança. No começo foi bem difícil me adaptar com as condições de Cuenca, por ser um lugar muito alto”, disse Nakashima, se referindo aos 2.560 metros de altitude da cidade equatoriana.

Brasileiros no torneio

Outros dois brasileiros passaram bem perto de obter o mesmo resultado em Cuenca. Hamilton Yamane caiu nas quartas de final para o dominicano Rafael Cabrera por 3 a 0 (3/11, 9/11 e 5/11). Davi Fujii foi superado na mesma fase pelo porto-riquenho Oscar Birriel por 3 a 1 (11/8, 9/11, 9/11 e 9/11).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nakashima, Yamane e Fujii ainda terão mais oportunidades de medalhas nesta quarta-feira, último dia do WTT Youth Contender de Cuenca. Os três estão classificados para as fases eliminatórias no torneio sub-15. Todos passaram em primeiro lugar de seus grupos, com duas vitórias em dois jogos.

Há pouco mais de uma semana, durante a disputa dos torneios femininos do WTT Youth Contender, Giulia Takahashi havia assegurado mais dois pódios para o Brasil. Ela ficou com a medalha de prata no sub-17 e com o bronze no sub-19.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias