Bruna Takahashi para nas quartas do Star Contender de Budapeste

Em grande jogo, Bruna Takahashi perde para japonesa e para nas quartas de final do WTT Star Contender de Budapeste

A brasileira Bruna Takahashi foi eliminada do WTT Star Contender de Budapeste, evento do Circuito Mundial de tênis de mesa, nesta sexta-feira (15). Depois de vencer a sul-coreana Lee Zion mais cedo, ela perdeu para a japonesa Kasumi Ishikawa (11ª) por 3 sets a 2 (11/6, 11/7, 9/11, 8/11 e 11/8), nas quartas de final do torneio. Já Hugo Calderano foi eliminado pelo chinês Wang Chuqin ainda nas oitavas.

+ Tatiana Weston-Webb é campeã da etapa de J-Bay da WSL

Número 18 do mundo, Bruna Takahashi entrou na chave principal do WTT Star Contender de Budapeste de forma direta. Ela se despede da competição com uma campanha de duas vitórias e uma derrota. Antes de vencer Lee Zion nesta sexta-feira, a brasileira já havia passado pela chinesa naturalizada portuguesa Fu Yu em sua estreia.

Como foi a oitava de final

Ainda nesta sexta-feira, Bruna bateu Lee Zion (77ª), lucky loser que entrou na chave principal após desistência da chinesa Chen Meng, líder do ranking mundial. A brasileira se impôs nos dois primeiros sets e conseguiu vitórias bem controladas, por 11/6 e 11/3. Na terceira parcial, porém, a sul-coreana cresceu e entrou no jogo. Em um duelo disputado, Lee levou a melhor no “vai a dois” e venceu o set por 17/15. No quarto set, o roteiro de equilíbrio se repetiu, mas a brasileira conseguiu fechar ainda cedo, em 11/9.

Bruna Takahashi WTT Star Contender Budapeste
Bruna Takahashi vibra com vitória sobre sul-coreana (Foto: WTT)

Quartas

Garantida nas quartas, Bruna Takahashi encarou a japonesa Kasumi Ishikawa, 11ª colocada do ranking mundial, e fez um jogaço. A brasileira esteve atrás do placar nos dois primeiros sets, perdendo por 11/6 e 11/7. No terceiro set, Bruna teve 4 a 1 contra e virou para 8 a 7. Ishikawa ainda passou a frente em 9 a 8, mas a brasileira anotou três pontos seguidos para vencer por 11 a 9.

O quarto set também foi eletrizante em questão de trocas de placar. Pela primeira vez no jogo, Bruna saiu em vantagem e chegou a ter 5 a 3. A japonesa, porém, virou para 8 a 5. Bruna manteve a cabeça no lugar e marcou seis pontos seguidos para vencer por 11 a 8, forçando o quinto set. Na parcial decisiva, nenhuma das duas desgarrou do placar e Ishikawa levou a melhor no fim, em 11 a 8.

Com a campanha até as quartas de final, Bruna Takahashi foi a melhor não asiática do WTT Star Contender de Budapeste. Das outras sete atletas nas quartas de final, três são da China três do Japão e uma de Hong Kong. A brasileira tem apenas 21 anos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Hugo Calderano é eliminado

Hugo Calderano WTT Star Contender Budapeste
Hugo Calderano enfrentou outro chinês e perdeu no WTT Star Contender de Budapeste (Foto: WTT)

Já Hugo Calderano foi derrotado pelo chinês Wang Chuqin por 3 sets a 2 (11/4, 9/11, 5/11, 11/8 e 11/7) e parou nas oitavas de final do torneio. Número 4 do mundo, o brasileiro já havia enfrentado um chinês em sua estreia e se dado bem. Desta vez, Hugo até venceu dois sets sobre o 14º colocado do ranking mundial, estando a um de conseguir o triunfo, mas sofreu a virada.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro