Vitor Ishy estreia com vitória no WTT Fedeer de Otocec

Brasileiro Vitor Ishy venceu o tcheco Jiri Martinko por 4 a 1 (8/11, 15/13, 11/9, 12/10 e 11/6), no seu primeiro jogo no WTT Feeder de Otocec na Eslovênia

O mesatenista Vitor Ishy avançou para a chave de 32 do WTT Fedeer de Otocec, na Eslovênia. O brasileiro, que é o 63º colocado do ranking mundial, começou a competição direto na chave principal e venceu o tcheco Jiri Martinko na sua primeira partida.

No seu primeiro jogo na competição na Eslovênia, Vitor Ishy venceu de virada o confronto contra o tcheco Jiri Martinko, número 219 do ranking mundial. Martinko ganhou o primeiro game por 11 a 8, mas o brasileiro conseguiu virar o jogo para vencer por 4 a 1 (8/11, 15/13, 11/9, 12/10 e 11/6).

O próximo adversário de Vitor Ishy vai ser o sul-coreano Cho Daesong, número 96 do ranking mundial. O jogo está previsto para acontecer nesta sexta-feira (24).

+ Brasil é 4º no revezamento 4x200m livre no Mundial de Budapeste

Vitor está acostumado com o alto nível do tênis de mesa europeu. E vive bom momento: atuando pelo C’Chartres, clube da Pro A, divisão principal na França, ele se destacou na última temporada. Sua equipe, promovida na temporada passada, se manteve na primeira divisão, com 36 pontos, grande parte deles conquistados em vitórias do brasileiro.

“Minha temporada foi boa na França, terminei com quase 60% de aproveitamento. Tenho confiança de que meu nível melhorou, e espero conseguir bons resultados nos próximos torneios”, afirmou.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeão pan-americano individual em 2019, Vitor Ishiy foi peça fundamental na conquista do tetracampeonato pan-americano da Seleção Brasileira em 2021 e também na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o Brasil fez a melhor campanha da história, ficando em quinto lugar.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias