Hugo Calderano comanda virada do Orenburg na Champions

Hugo Calderano repete estreia e comanda nova virada do Orenburg na Champions League de tênis de mesa

Assim como fez em sua estreia, Hugo Calderano foi nome fundamental para a vitória de virada do Orenburg, da Rússia, desta vez pela segunda rodada da Champions League de tênis de mesa. Número cinco do ranking mundial, o mesatenista brasileiro conquistou duas vitórias e liderou o time russo na vitória por 3 a 1 nesta segunda rodada.

Enfrentando o Bogoria Grodzisk, da Polônia, a equipe russa começou o confronto com uma derrota do número seis do mundo, Lin Yun-Chu, sendo superado por Chih-Yuan Chuang num confronto de cinco sets.

+ Thiago Monteiro e Vitor Ishiy são eliminados na estreia na Eslovênia

Ai foi a vez de Hugo Calderano entrar em ação e empatar o confronto, com uma vitória sólida diante Marek Badowski por 3 a 0, parciais de 11/5, 11/1, 12/10. Na sequência, Marcos Freitas conquistou a virada para o pentacampeão europeu com uma vitória suada de 3 a 2 diante do Panagiotis Gionis.

Para fechar o duelo, o atleta do time Nissan retornou à mesa e superou Chih-Yuan Chuang por 3 a 1, parciais de 10/12, 11/5, 11/4 e 11/8, fechando mais uma vitória do Orenburg na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O triunfo deste sábado foi o segundo triunfo da equipe de Hugo Calderano na Champions. Na última sexta-feira (5), o Orenburg já havia derrotado o Neu-Ulm com uma participação efetiva do brasileiro. O triunfo de hoje colocou o time russo numa boa colocação para conseguir a classificação para a próxima fase, já que os dois primeiros de cada grupo da Champions League de tênis de mesa avançam para a próxima fase. A primeira fase será encerrada amanhã, com um duelo contra os tchecos do El Nino Praha.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias