Carol Kumahara estreia na superdivisão espanhola

Mesatenista brasileira terá rodada dupla pelo clube Tecnigen Linares, neste sábado (13)

Após alguns meses de espera, Carol Kumahara vai estrear na Superdivisão Espanhola neste sábado (13), pelo Tecnigen Linares, no tênis de mesa. A competição, que foi readequada devido à pandemia, terá rodada dupla no Parque del Sureste, em Rivas-Vaciamadrid, vizinho da capital Madrid. O primeiro confronto será com as anfitriãs do Rivas, às 15h (horário de Brasília). Na sequências, o Linares enfrenta o Irun Leka Enea, às 22h30.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desde o fim do ano passado, Kumahara mora na Espanha, onde foi defender o Tecnigen Linares. Porém, o início da Liga ficou indefinido. Durante este período, em novembro de 2020, a atleta foi vice-campeã do Masters da Espanha, quando superou a colega de seleção brasileira Bruna Takahashi (47ª) na semifinal.

Já em 2021, surgiu o convite para defender também o Norbello Tennistavolo, clube que disputa a Liga Italiana, onde Carol Kumahara já atuou em 2 partidas, com 1 derrota e 1 vitória. Também por isso ela espera um bom desempenho na estreia na Espanha.

“Espero conseguir entrar rápido no ritmo e ter começado na Liga Italiana foi um bom aquecimento. Claro que vai ser outro ambiente, até por ser o clube que é minha prioridade aqui na Europa, mas espero jogar com o braço solto e dar o meu melhor”.

Carol Kumahara destacou a química com a colega de time, a dominicana Eva Brito, com quem também divide o apartamento, como influência positiva na mesa. Assim como a brasileira, Brito também defende sua seleção nacional.  

“Acho que fazer equipe com uma pessoa que eu moro e treino junto muitas vezes na semana ajuda na parte do entrosamento, isso também vai ser um ponto positivo pra essa estreia”.

Na última temporada, o Tecnigen Linares terminou a Superdivisão espanhola feminina na 5ª posição, entre 10 equipes. 

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias