Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi vencem estreia no WTT Star Contender

Bruna Takahashi venceu Melaine Díaz, de Porto Rico, enquanto Gustavo Tsuboi passou por Jonathan Groth, da Dinamarca, na estreia do WTT Star Contender Doha

Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi, do Time Ajinomoto, estream bem do WTT Star Contender, segundo torneio do circuito mundial de tênis de mesa disputado em Doha, no Catar. O primeiro derrotou o dinamarquês Jonathan Groth, enquanto a segunda passou pela portorriquenha Melaine Diaz na primeira rodada do torneio. Ao lado de Vitor Ishyi, ela ainda venceu na chave de duplas mistas os húngaros Szandra Pergel e Adam Szudi.

36º. do mundo, Gustavo Tsuboi superou um adversário colocado seis posições a frente dele no ranking mundial. O brasileiro foi arrasador no primeiro set para fazer 11/4, mas sofreu no segundo para fechar em 13/11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jonathan Groth reagiu no terceiro set e venceu por 11/4, mas Gustavo Tsuboi voltou a se impor para fechar o jogo com vantagem mínima na última parcial: 11 a 9. Nesta terça-feira, ele enfrenta o japonês Koki Niwa, 17º. colocado do ranking mundial.

gustavo tsuboi
Gustavo Tsuboi pega o japonês Koki Niwa na segunda rodada
(Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte)

Bruna Takahashi, 47ª. do mundo, teve pela frente Melaine Díaz, 68ª., e teve que se superar para vencer. Depois de vencer o primeiro set por 12 a 10, a brasileira levou a virada com parciais de 11/8 e 11/7.

No quarto set, Melaine Díaz chegou a estar vencendo por 10 a 8, mas Bruna Takahashi não só salvou dois match points como marcou mais dois pontos seguidos para fechar o set em 12 a 10.

No set de desempate, Bruna Takahashi começou na frente e conseguiu controlar a vantagem até o final da parcial para fechar em 11/6 e garantir a classificação para a segunda rodada.

bruna takahashi wtt star contender doha
Bruna Takahashi vai jogar contra Bernardette Szocs por uma vaga nas oitavas

A próxima adversária de Bruna Takahashi será a romena Bernardette Szocs, 26ª. colocada do ranking mundial. Quem também joga nesta terça-feira é Hugo Calderano, que vai enfrentar Cho Daeseong, da Coreia do Sul.

“Hoje foi um dia muito bom para o Brasil. O Tsuboi venceu o número 30 do ranking mundial, fez um jogo bem agressivo com o saque e foi muito inteligente para achar soluções na recepção nos momentos importantes da partida. A Bruna teve alguns problemas com a recepção, mas conseguiu manter a calma e o espírito de luta para conseguir virar um jogo que estava bem difícil”, disse o técnico Francisco Arado, o Paco.

Pelo torneio de duplas mistas, depois de passar pelo qualifying, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy derrotaram os húngaros Szandra Pergel e Adam Szudi por 3 a 1 com parciais de 11/9, 7/11, 11/5 e 11/8. Os dois vão enfrentar pelas oitavas de final os eslovacos Barbora Balazova e Lubomir Pistej.

“Na dupla mista Vitor e Bruna jogaram muito bem taticamente. Conseguimos dominar o jogo curto e sermos agressivos nos momentos importantes da partida. Sabemos da dificuldade de jogar no nível internacional e por isso temos que valorizar cada vitória”, ressaltou o técnico.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro