Hugo Calderano faz sua parte e Ochsenhausen está na semi da Bundesliga

Ochsenhausen, de Hugo Calderano, garantiu nesta sexta-feira a classificação para a semifinal da Bundesliga

Em temporada de despedida da Alemanha, Hugo Calderano mais uma vez fez sua parte, venceu a partida que teve pela frente e ajudou o Oschsenhausen a derrotar o TTC Neu-Ulm por 3 a 0. O resultado, classificou a equipe do brasileiro para a semifinal da Bundesliga de tênis de mesa.

O mesa-tenista carioca abriu a disputa desta sexta-feira contra o português Tiago Apolonia, mas começou perdendo por 11/8. Depois disso, Hugo Calderano reagiu e não deu mais chances ao adversário, vencendo os três sets seguintes por 11/8, 11/4 e 11/6, fechando o duelo em 23min30s.

Hugo Calderano voltaria à mesa para enfrentar Vladimir Sidorenko na quarta partida do confronto contra o TTC Neu-Ulm, mas não precisou jogar, já que seus companheiros de Ochsenhausen fecharam o duelo em três partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Simon Gauzy fez 12/10, 11/5 e 11/9 em cima de Vladimir Sidorenko e Samuel Kulczycki fez 11/8, 14/12 e 12/10 sobre Emmaniel Lebesson.

Com o resultado positivo, o Oschsenhausen tem 14 vitórias e seis derrotas e ocupa a terceira colocação. A equipe se junta aos já classificados para a semifinal Borussia Dusseldorf e Saarbrucken. Só uma vaga está em aberto nas duas rodadas finais.

Hugo Calderano segue com aproveitamento incrível nesta temporada na Bundesliga. Em 15 jogos disputados, o brasileiro venceu 14. Com esse aproveitamento, ele espera ajudar o Ochsenhausen a chegar pela quarta vez seguida na final do campeonato.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis de Mesa

Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa