Hugo Calderano deixa a Bundesliga para se dedicar mais à carreira internacional

Sexto do ranking mundial, Hugo Calderano, de 24 anos, abre mão da Bundesliga para poder se dedicar mais ao calendário internacional

Sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano, atleta do Time Nissan, deixará seu atual clube, o Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha, ao término da atual temporada. O carioca de 24 anos abriu mão de disputar a Bundesliga para dedicar mais tempo ao calendário internacional da modalidade, completamente reformulado a partir deste ano.

Hugo Calderano chegou a Ochsenhausen em 2014, aos 18 anos, logo após a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude. Em quase sete temporadas, o brasileiro liderou o clube nas conquistas da Bundesliga e da Copa da Alemanha, ambas em 2019, além de outras quatro finais disputadas. Os títulos encerraram um jejum de 15 anos da equipe sem troféus.

+ TODAS AS NOTÍCIAS DO TÊNIS DE MESA

Pesou na decisão de Hugo Calderano o novo formato do circuito mundial, rebatizado de WTT. Os eventos internacionais ganharam ainda mais relevância, tanto em termos de pontuação quanto de premiação, e, em meio à pandemia do novo coronavírus, serão agrupados em curtas temporadas de sedes únicas, o que deixaria o brasileiro longe do clube por boa parte da temporada. O primeiro hub de torneios de 2021 será no Qatar, de 28 de fevereiro a 13 de março.

“Preciso focar na minha carreira e nos eventos internacionais. Então, acho que essa decisão é a melhor para mim e para o clube. É claro que estarei aqui até a última partida dando o máximo para garantir que a gente chegue aos playoffs. E seria fantástico se eu pudesse me despedir do time com um título”, afirmou o carioca.

Mesmo sem defender o clube a partir do meio do ano, Hugo Calderano seguirá morando e treinando em Ochsenhausen, onde manterá sua base para os períodos entre competições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Foi um período muito bom em Ochsenhausen, e não acabou ainda. O clube ajudou muito no meu desenvolvimento como atleta e pessoa. Meu coração sempre baterá pela equipe. Continuarei morando e treinando em Ochsenhausen porque a estrutura é ótima, sei que posso seguir evoluindo aqui”, disse.

O próximo compromisso de Hugo Calderano está marcado para 5 de fevereiro, quando sua equipe enfrenta o líder Borussia Düsseldorf, pela 16ª rodada da liga. Ochsenhausen ocupa a terceira posição na tabela, com dez vitórias em 16 jogos – os quatro primeiros avançam aos playoffs.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis de Mesa

A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar