No Francesão, time de Jouti perde, mas o de Ishiy vence

Istres, de Jouti, é superado pelo St-Denis na Pro A, enquanto C'Chartres, de Vitor Ishiy vai bem na segunda divisão do tênis de mesa francês

Dois dos principais mesatenistas brasileiros entraram em ação pelo Campeonato Francês de tênis de mesa. Pela Pro A, Eric Jouti e os companheiros de Istres foram derrotados. Mas Vitor Ishiy fez sua parte e o C’Chartres venceu pela Pro B.

Neste sábado (20) e pela Pro A do Francesão, Eric Jouti competiu duas vezes pelo Istres contra a equipe do St-Denis US 93 e foi derrotado nas duas. Primeiro ele perdeu para o sueco Par Gerell, por 3 games a 0, e depois foi superado pelo francês Alexandre Cassin, por 3 a 1.

Com essas duas derrotas de Eric Jouti e mais uma do francês Enzo Angles, o Istres, que só teve uma vitória com o francês Vincent Picard, caiu para o St-Denis US 93, por 3 jogos a 1.

Com mais essa derrota, o Istres está na oitava colocação da Pro A do Fancesão de tênis de mesa. Ao todo, 10 equipes estão na disputa e time de Eric Jouti está lutando contra o rebaixamento, visto que a última equipe cai para a Pro B.

Acesso

E falando na segunda divisão, pela Pro B do Francês de tênis de mesa, Vitor Ishiy derrotou o argentino Horacio Cifuentes, por 3 a 2, e contribuiu com a vitória do C’Chartres sobre o Amiens, por 3 jogos a 0.

vitor ishiy francês
Vitor Ishiy e os companheiros de C’Chartres (Instagram/C’Chartres TT)

Com o resultado, o C’Chartres está na segunda colocação da Pro B e ainda tem chances de conseguir o acesso. O líder é o Roanne, com apenas um ponto de vantagem. Só o campeão sobe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Rankings

Pelo ranking mundial de tênis de mesa, Vitor Ishiy é o 59º do mundo e o terceiro melhor brasileiro, enquanto Eric Jouti é o quinto melhor do Brasil e o 88º do mundo. Thiago Monteiro, que joga pelo Sporting, de Portugal, é o quarto melhor mesatenista do Brasil e o 84 do mundo.

Hugo Calderano é o sexto do mundo a atua no Ochsenhausen, da Alemanha. Gustavo Tsuboi, que joga pelo time alemão do Homburg, é o segundo melhor brasileiro e o 36º do mundo.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro