Hugo Calderano sobe no ranking com bronze na República Tcheca

Após a boa campanha no Aberto da República Tcheca, Hugo Calderano ganhou posição no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e, agora, é o 26º melhor jogador do mundo.

Na competição, o brasileiro conquistou duas medalhas de bronze – uma no torneio individual e outra no torneio de duplas, em que atuou ao lado do francês Simon Gauzy, de quem é companheiro no Ochsenhausen, da Alemanha.

Vale lembrar que, no ranking de agosto, Calderano ocupava a 27ª posição. Porém, a Federação Internacional realizou uma revisão nas etapas do circuito mundial que aconteceram no Japão e na China e, desta forma, a lista de agosto passou a apontar o brasileiro como 29º. Assim, em setembro, o jovem ganhou três posições, passando a ser o número 26.

Outra novidade foi o retorno de Thiago Monteiro ao ranking, ocupando a posição 157. Quem também ganhou posição foi Gustavo Yokota, que ficou entre os 16 melhores na Universíade – Jogos Olímpicos Universitários. Ele passou de 474º para 456º.

Gustavo Tsuboi, que estava na 104ª colocação, caiu para a 109ª, enquanto Cazuo Matsumoto foi da 130ª para a 131ª. Eric Jouti, agora, é o 190 e Vitor Ishiy o 236.

No feminino, Caroline Kumahara se manteve na 141ª colocação. Já Lin Gui, que era a número 137, agora é a 142 e Bruna Takahashi, passou de 174 para 179.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro