Bruna Takahashi é campeã invicta do Masters da Espanha

Melhor mesatenista do país no ranking mundial, brasileira termina o torneio exibição sem derrotas e conquista o título

Bruna Takahashi voltou ao caminho dos títulos. Nesta quinta-feira (15), a melhor mesatenista brasileira no ranking mundial, ocupando a posição de número 47, conseguiu duas vitórias e foi campeã do torneio exibição Masters da Espanha de tênis de mesa. 

Na decisão, a adversária foi a galesa Charlotte Carey, que é a 152ª colocada do ranking. Bruna Takahashi começou melhor e chegou a abrir 3 a 0. Entretanto, Carey soube se recuperar, empatou e forçou o sétimo game.

Nele, a brasileira voltou a jogar de maneira superior e saiu com a vitória e o título com um triunfo por 4 a 3, com parciais de 11/6, 12/10, 11/7, 8/11, 9/11, 9/11 e 11/7.

Caminho para a decisão

Bruna Takahashi, que faz parte do Time Ajinomoto, foi a cabeça de chave número um do torneio. Na fase de classificação, disputada entre terça (13) e quarta-feira (14), ela venceu os três jogos que fez perdendo apenas um game.

+ Ítalo Ferreira se prepara para Tour de 2021 e vê evolução

Na semifinal, já na quinta (15), o jogo foi mais complicado e ela precisou virar o placar para bater a espanhola Sofía-Xuan Zhang por 4 a 2. Dali, seguiu para ser campeã na apertada final contra Carey.

“Estou muito feliz por ter ganhado e, principalmente, por voltar a jogar. Sentia falta de lutar, de batalhar. Para um primeiro campeonato depois de tanto tempo, fiz bons jogos, consegui manter a regularidade nestes três dias”, ressaltou a atleta, após a conquista.

Bruna Takahashi final Masters da Espanha tênis de mesa Charlotte Carey campeã
Bruna na final contra Carey (twitter/rfetm_tenismesa)

Humberto Manhani vence mas é eliminado 

Na chave masculina do Masters da Espanha de tênis de mesa, também nesta quinta-feira, Humberto Manhani venceu o espanhol Jesús Cantero, por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/4 e 11/9, mas não conseguiu avançar na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Por conta dos resultados dos primeiros jogos, o brasileiro acabou eliminado na fase de grupos da competição, ficando em terceiro da chave. Apenas os dois primeiros de cada um dos dois grupos avançou para as semifinais.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro