Thiago Monteiro nas oitavas de final do Aberto da Polônia

Brasileiro venceu as duas partidas que fez no dia; Próximo adversário no torneio é japonês

Com duas vitórias no primeiro dia de disputa da chave principal do Aberto da Polônia de Tênis de Mesa, Thiago Monteiro garantiu classificação para as oitavas de final da competição. Nesta sexta-feira (18), em Wladyslawowo, o brasileiro venceu o tcheco Jiri Martinko, na fase de 64, e o honconguês Lam Siu Hang, na fase de 32.

Neste sábado, Monteiro terá como adversário o japonês Kakeru Sone, às 9h20 (de Brasília). Caso vença, seguirá encarando orientais nas quartas de final: outro japonês, Hiroto Shinozuka, ou o chinês Xu Haidong.

Na primeira partida do dia no Aberto da Polônia de Tênis de Mesa, Monteiro suou para vencer Jiri Martinko por 4 a 3 (8/11, 13/15, 12/10, 13/11, 6/11, 11/9 e 11/6). O tcheco foi o algoz de Carlos Ishida duas vezes no Aberto da Polônia: no torneio Sub-21 e na competição adulta. Depois, Monteiro passou por Lam Siu Hang, por 4 a 1 (11/7, 11/5, 5/11, 11/8 e 11/8).

“Ambos os jogos eu esperava que fossem difíceis, como de fato foram. Estou feliz de ter mantido a tranquilidade nos momentos importantes”, analisou Monteiro.

O brasileiro prevê mais dificuldades pela frente na Polônia. Ele jamais enfrentou Kakeru Sone, mas acredita em mais uma partida complicada:

“Não joguei contra ele, mas novamente estou esperando sofrer. Eu nem vi a chave, só vi o próximo jogo. Hoje em dia, na minha cabeça, todo mundo é bom. Então eu já entro ligado porque meu jogo é simples, não tenho saque e recepção tão fortes e ganho poucos pontos de graça. Tenho que trabalhar duro para ganhar todos os pontos”.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro