Infantil e juvenil brilham no Aberto Júnior da Eslovênia

No primeiro dia do torneio individual do Aberto Júnior da Eslovênia, brasileiros só perderam quatro sets e venceram todas as partidas

Os meninos e meninas do Brasil não parecem totalmente satisfeitos com o título de equipes do Aberto Júnior da Eslovênia e querem mais. Nesta sexta-feira (4), começou a disputa do torneio individual da etapa do Circuito Mundial Júnior de Tênis de Mesa, em Otocec. Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Joon Shim e Kanzo Carmo venceram todos os confrontos da fase de grupos, passando todos em primeiro lugar.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Mais do que isso: três deles (Giulia, Laura e Shim) disputaram os jogos das categorias infantil e juvenil, pois têm idade até 15 anos. E não parecem ter sentido muito, pois, em 17 partidas realizadas com a presença dos brasileiros neste primeiro dia, foram apenas quatro sets perdidos.

Cabeça de chave número 1 do infantil, Giulia Takahashi, a número 10 do ranking mundial Sub-15, venceu a eslovena Lara Belaj e a polonesa Zuzanna Pawelec, ambas por 3 a 0. No juvenil, bateu a eslovena Blazka Harkai e a finlandesa Ramona Betz.

Já Laura Watanabe passou por situação inusitada: ela foi favorecida por dois WOs, um no infantil e um no juvenil, contra a mesma adversária, a sul-coreana Choi Yeseo. Nos outros jogos do infantil, ela venceu a croata Bruna Borovec e a eslovena Neza Pogacar Zun, ambas por 3 a 0. No juvenil, passou pela croata Marta Jurcevic, pelo mesmo placar.

No masculino, Joon Shim teve um jogo muito difícil diante do taiwanês Hsu Hsien-Chia, vencido por 3 a 2. Na partida seguinte, passou com mais facilidade pelo esloveno Matic Copar, por 3 a 0. No juvenil, o mesmo panorama. Bateu o belga Alessi Massart, por 3 a 2, e depois o tcheco Radim Moravek e o croata Luka Lozusic, ambos por 3 a 0.

Único a disputar apenas uma categoria, Kenzo Carmo venceu as três partidas no juvenil, todas por 3 a 0: diante do sul-coreano Yoseph Kim, do esloveno Mitja Omerzel e do croata Leo Vekic.

Duplas

Neste sábado, os brasileiros iniciam também a disputa de duplas. No infantil, as meninas iniciam nas quartas de final, às 15h15 (de Brasília), ainda sem adversárias definidas. No masculino, Joon Shim jogará ao lado do holandês Djen Bakx. O primeiro jogo deles será nas oitavas de final, às 10h30, também sem adversário definido até o momento.

No juvenil, Giulia e Laura começam o torneio nas oitavas de final, contra as macedônias Bojana Mihajlovska e Ana Stojanovska, às 11h. Pouco depois, às 11h30, Joon Shim e Kenzo Carmos estreiam nas oitavas. O adversário ainda não está definido.

João Fraga

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro