Brasileiras avançam em torneios na Itália e nos Estados Unidos

Paula Gonçalves se garantiu nas quartas de final do ITF de Florence, nos Estados Unidos, enquanto Carolina Meligeni e Thaisa Pedretti, com duplas diferentes, também foram às quartas, mas no ITF de Santa Margherita di Pula, na Itália.

Em mais um dia de disputas femininas nos torneios organizados pela ITF (International Tennis Federation), as tenistas brasileiras fizeram bonito. Nesta quinta-feira (18), Paula Gonçalves se garantiu nas quartas de final do ITF de Florence, nos Estados Unidos, enquanto Carolina Meligeni e Thaisa Pedretti, com duplas diferentes, também foram às quartas, mas no ITF de Santa Margherita di Pula, na Itália.

Paula Gonçalves precisou de quase duas horas de partida para despachar a norte-americana Kayla Day por duplo 6/4. Única representante brasileira no ITF de Florence, Estados Unidos, Paula terá pela frente, nas quartas de final, a japonesa Mari Osaka.

Bem longe dalí, mais precisamente na Itália, outras tenistas brasileiras também foram à quadra e saíram vitoriosas. Carolina Meligeni e a parceira húngara Vanda Lukacs suaram para conseguir a vitória diante da bielorrussa Anita Husaric e da egípcia Sandra Samir. A partida passou das duas horas de duração e só foi decidida no super tie-break do terceiro set.

Melhor para a dupla de Carolina Meligeni, que venceu por 2 sets a 1 (7/6, 6/7 e 10/3). Com o resultado, elas passaram para as quartas de final, onde enfrentarão a russa Amina Anshba e eslovena Nina Potocnik.

Quem também se garantiu nas quartas do torneio de duplas italiano foi Thaisa Pedretti. Jogando ao lado da chilena Daniela Macarena Lopez, a tenista brasileira conseguiu derrotar a dupla formada pela italiana Anastasia Grymalska e pela norte-americana Chiara Scholl por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.

Contudo, pouco tempo depois de confirmar a vaga nas quartas, Thaisa e Daniela abandonaram o torneio de Santa Margherita.

Já Gabriela Cé e Eduarda Piaí foram eliminadas nas oitavas. Fernanda Brito, do Chile, e Sofia Luini, da Argentina, venceram as brasileiras por duplo 7/6. E para piorar, Cé também foi eliminada na chave de simples, ainda na primeira rodada.

A alemã Stephanie Wagner fez 6/4 e 7/5 e eliminou a brasileira do torneio na Itália.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras