Marcelo Melo e Lukasz Kubot vão à final do ATP 500 de Pequim

Com grande atuação no terceiro set, Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem e se garantem na final do ATP 500 de Pequim, na China.

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot vai disputar o título do ATP 500 de Pequim, na China. Na madrugada deste sábado (6), a dupla do brasileiro– cabeça de chave número 2 na China – derrotou, na semifinal, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número 3, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 10/6, em uma hora e 18 minutos de partida.

A partida foi bem aberta e disputada. Marcelo Melo e seu parceiro polonês erraram demais na segunda parcial, mas conseguiram voltar bem para o set desempate, onde abriram vantagem e não perderam mais.

Na final, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot enfrentarão Oliver Marach (Áustria) e Mate Pavic (Croácia), cabeças de chave número 1, que derrotaram Ivan Dodig (Croácia) / Nikola Mektic (Croácia) na outra semifinal.

O jogo

O equilíbrio marcou a partida semifinal do ATP 500 de Pequim. As duas duplas tiveram um aproveitamento superior a 70% no primeiro serviço. Jogando com o primeiro saque, as chances de quebras foram pequenas para ambos os lados.

Mas na única chance de quebra no primeiro set, Melo e Kubot conseguiram quebrar o serviço adversário e fecharam a parcial em 6/4. Mas o segundo set foi totalmente diferente. A dupla do brasileiro foi quebrada logo de cara, não teve uma chance sequer para devolver a quebra e ainda teve outro serviço quebrado.

Sendo assim, os colombianos não tiveram muitas dificuldades para vencer por 6 a 1 no segundo set, forçando a realização do super tie-break. Mas na hora da definição, Melo e Kubot devolveram muito bem, pularam na frente no placar e não perderam mais: 10 a 6.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras