Após desistência, Luisa Stefani avança no ITF de Templeton

Pelo torneio de duplas do ITF de Templeton, na Califórnia, EUA, a tenista brasileira Luisa Stefani e norte-americana Quinn Gleason contaram com a desistência da dupla de Taipei para avançarem às quartas da competição.

As tenistas brasileiras que disputam torneios da ITF pelo mundo tiveram uma quinta-feira (27) bem agitada. Luisa Stefani, nas duplas, conseguiu vencer e foi às quartas pelo ITF de Templeton na Califórnia, Estados Unidos, e ainda foi por desistência das adversárias.

No mesmo torneio, Paula Cristina Gonçalves foi eliminada nas oitavas, também nas duplas. Bem longe dalí, mais precisamente no ITF de Valência, Laura Pigossi venceu nas duplas e se garantiu na semifinal do torneio espanhol.

Contudo, pelo ITF de Hil Head Island, na Carolina do Sul, Estados Unidos, Alice Garcia caiu nas duplas e se despediu do torneio norte-americano.

ITF de Templeton

Luisa Stefani e parceira norte-americana Quinn Gleason estavam perdendo de 2 a 1 no primeiro set para Kai-Chen Chang e Ching-Wen Hsu, de Taipei, quando as adversárias anunciaram a desistência da partida. Com o resultado, a dupla da brasileira passou para as quartas de final, onde enfrentaram as norte-americanas Madison Brengle e Jessica Pegula, cabeças de chave número dois do torneio.

Mas Paula Cristina Gonçalves e a norte-americana Sanaz Marand não tiveram a mesma sorte. Elas enfrentaram Beatrice Gumulya, da Indonésia, e Ana Veselinovic, de Montenegro, e perderam por dois sets a zero, duplo 7/6.

ITF de Valência

Laura Pigossi e a belga Maryna Zanevska estão na semifinal do torneio de duplas espanhol. Elas derrotaram as espanholas Estrella Cabeza-Candela e Angela Fita Boluda por dois sets a zero, com um duplo 6/2. Agora elas esperam pela definição da próxima dupla, que sairá do confronto entre a espanhola Maria Carrasco e a russa Anastasia Pribylova contra a grega Valentini Grammatikopoulou e a italiana Renata Zarazua.

ITF de Hil Head Island

Alice Garcia e a norte-americana Rushri Wijesundera foram eliminadas na fase de oitavas de final do torneio da Carolina do Sul. Elas perderam por dois sets a zero (7/6 e 6/4) para as norte-americanas Rebecca Lynn e Sonya Macavei.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros