Brasil tem dia de eliminações no ITF de Buenos Aires

Marcela Guimarães e Louise de Campos caem na chave de simples do ITF de Buenos Aires; Stella Chianello e Tayna Mendes são eliminadas nas duplas

Definitivamente, a terça-feira (18) não foi boa para as brasileiras que disputam o ITF de Buenos Aires, na Argentina. Pelo torneio de simples, Marcela Guimarães e Louise de Campos perderam na primeira rodada e foram eliminadas. Já a dupla brasileira formada por Stella Chianello e Tayna Mendes caiu e também se despediu do torneio argentino.

A primeira a ser derrotada foi Louise de Campos. Diante da favorita, a chilena Fernanda Brito, cabeça de chave número 1 do torneio de simples, a brasileira só conseguiu marcar dois pontos e foi amassada por 6/2 e 6/0, em apenas um hora de partida.

Logo depois, Marcela Guimarães entrou em ação contra a argentina Maria Amicuzi. A partida foi bem mais disputada, e a tenista brasileira teve suas chances, mas não conseguiu segurar o ímpeto da dona da casa e perdeu por 6/3 e 6/4, em quase uma hora e 17 minutos de partida.

Fechando o dia trágico em Buenos Aires, Stella Chianello e Tayna Mendes enfrentaram as argentinas Victoria Ariadna Beccio e Dolores Molina Portela. Em mais uma jornada fraca das brasileiras, as argentinas sobraram em quadra e fizeram duplo 6/2, em apenas 57 minutos de partida.

Com as eliminações de hoje, o Brasil conta com uma única representante: Marcela Guimarães nas duplas. Jogando ao lado da russa Anfisa Danilchenko, ela se garantiu, ontem (17), nas quartas de final do ITF de Buenos Aires.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)