Pelo ITF de Lubbock, Paula Cristina entra na chave principal

Paula Cristina Golçalves vence no quali e se garante na chave principal do torneio de simples do ITF de Lubbock, no Texas

A segunda-feira (17) foi de vitória para a tenista brasileira Paula Cristina Golçalves. Jogando pela última rodada do qualificatório do ITF de Lubbock, no Texas, Estados Unidos, ela conseguiu uma boa vitória sobre Ching Wen Hsu, da China Taipei, por 2 sets a zero e se garantiu na chave principal do torneio de simples do campeonato texano de tênis.

Paula Cristina precisou de uma hora e 40 minutos para fazer 6/2 e 7/5 na adversária. Com o resultado a brasileira vai para a chave principal, onde enfrentará a norte-americana Emina Bektas, que é a cabeça de chave número 8 do torneio de simples do ITF de Lubbock.

Contudo, o dia não foi só de festa para a brasileira. Paula Cristina também jogou pelo torneio de duplas e foi eliminada. Jogando ao lado da norte-americana Jada Robinson, Paula enfrentou a norte-americana  Kennedy Bridgforth e a canadense Louise Kwong, mas não conseguiu jogar bem e foi derrotada por 2 sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2.

Entretanto, outra brasileira saiu vitoriosa no torneio de duplas. Luisa Stefani e a norte-americana Quinn Gleason fizeram um ótima partida e derrotaram a sérvia Jovana Jaksic e e a norte-americana Sanaz Marand pelo placar de dois sets a zero, parciais de 7/6 e 7/5. Com o resultado, a dupla se garantiu nas quartas de final.

O curioso é que a dupla de Luisa Stefani terá pela frente nas quartas a mesma dupla que eliminou a outra brasileira Paula Cristina: a norte-americana  Kennedy Bridgforth e a canadense Louise Kwong.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros