Duplista Marcela Guimarães vence pelo ITF de Buenos Aires

Em dia repleto de derrotas brasileiras no ITF de Buenos Aires, apenas Marcela Guimarães vence e avança às quartas do torneio de duplas

Das quatro partidas com brasileiras em quadra pelo ITF de Buenos Aires, Marcela Guimarães foi a única vitoriosa nesta segunda-feira (17). Jogando pelo torneio de duplas, Marcela e a parceira russa Anfisa Danilchenko, venceram as argentinas Azul Agostina Pedemonti e Maria Florencia Urrutia por 2 sets a 0 e se garantiram nas quartas de final.

Marcela Guimarães e Anfisa Danilchenko precisaram de uma hora e 17 minutos para para fazerem 7/5 e 6/4 nas argentinas, e agora pegam pelas quartas de final do ITF de Buenos Aires a dupla formada pela chilena Fernanda Brito e a paraguaia Camila Campiz, que são a dupla cabeça de chave número do 1 do torneio argentino.

Contudo, a vitória de Marcela Guimarães foi a única do Brasil pelo ITF de Buenos Aires. Pamela Wu, infelizmente, perdeu tanto no torneio de simples quanto no torneio de duplas. Diante da argentina Maria Del Rosario, Wu saiu na frente, mas tomou a virada e foi eliminada (5/7, 6/3 e 6/4). Já pelo torneio de duplas, Wu e a parceira Alexandra da Silva também perderam.

Jogando contra as argentinas Luna Morini e Julia Riera, Wu e Alexandra foram dominadas, tomaram 6/2 e 6/3, em pouco mais de uma hora de partida, e foram eliminadas.

A terceira derrota brasileira do dia pelo ITF de Buenos Aires aconteceu com Vivian Mayumi Toma. A tenista brasileira enfrentou a argentina Victoria Ariadna Beccio e foi completamente dominada. Vivian só conseguiu marcar um único ponto em toda a partida e perdeu por 6/1 e 6/0, tomando um pneu no segundo set.

Contudo, o Brasil ainda tem representantes na chave de simples e nas duplas. A própria Alexandra ainda irá jogar pela primeira rodada do torneio de simples, enfrentando a argentina Maria Jazmin Amicuzi. Também na simples, Louise Reis dos Campos pega Fernanda Brito, do Chile.

Pelas duplas, as brasileiras Stella Chianello e Tayna Mendes terão pela frente as argentinas Victoria Ariadna Beccio e Dolores Molina Portela, ainda pelas oitavas de final.

 

João Fraga

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros