Nas duplas, Fabrício Neis vai à semi do Challenger de Szczecin

O brasileiro Fabrício Neis e o espanhol David Vega Hernandez estão na semifinal do Challenger de Szczecin: Thiago Monteiro perde na simples

Acompanhado do espanhol David Vega Hernandez, Fabrício Neis entrou em quadra na manhã desta quinta-feira (13) pelo Challenger de Szczecin. No saibro polônes, a dupla do brasileiro superou os belgas Sander Gillé e Joran Vliegen por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6.

Com o resultado, Fabrício e David aguardam o vencedor da partida entre Igor Zelenay e Andrés Molteni, e Guillermo Durán e Guido Andreozzi, para saber quem enfrentarão na semifinal do torneio.

O torneio de duplas começou com mais representantes brasileiros. O próprio Fabrício Neis venceu Rogério Dutra Silva e o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 1, em jogo válido pelas oitavas de final. Na mesma fase, Fernando Romboli e o uruguaio Ariel Behar foram eliminados pelos russos Ivan Gakhov e Alexander Pavlyuchenkova.

Já no torneio de simples, Rogerinho disputará as quartas de final com o argentino Facundo Arguello nesta sexta-feira (14).

Thiago Monteiro fora

Em apenas uma hora e 22 minutos de partida, o alemão Rudolf Molleker despachou Thiago Monteiro e avançou para as quartas de final do Challenger de Szczecin. As parciais foram de 6/3 e 7/5. O brasileiro demorou para entrar na partida e foi dominado no primeiro set.

A segunda parcial foi muito mais apertada, mas Molleker foi melhor nos pontos decisivos e ficou com a vitória. Agora o alemão enfrenta Roberto Marcora, da Itália.

Marina Balbino

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras