Bia Haddad é eliminada na 1ª rodada do WTA de Quebec

Bia Haddad foi derrotada por Mónica Puig, de Porto Rico, na primeira rodada e acabou eliminada do WTA de Quebec, no Canadá

Na primeira rodada do WTA de Quebec, no Canadá, Bia Haddad enfrentou Mónica Puig, de Porto Rico, nesta segunda-feira (10). Sofrendo com o bom saque de sua adversária, a brasileira acabou sendo derrotada por 2 sets a 0 e foi eliminada da competição.

Sofrendo desde o começo de partida com o ritmo de jogo imposto por Mónica Puig, Bia Haddad teve dificuldades durante todos o confronto. Quando tinha o saque, a tenista de Porto Rico conseguia aproveitar muito bem os serviços, tendo terminado o jogo com cinco aces e 72% de aproveitamento do primeiro saque. Com isso, Mónica não teve dificuldades para fechar a parcial em 6/2.

Na segunda parcial, Bia Haddad conseguiu um início de set bom, conseguindo igualar o ritmo de jogo, sofrendo uma quebra, mas respondendo logo na sequência. Contudo, Mónica Puig quebrou o serviço da brasileira mais uma vez, abrindo vantagem na parte final da parcial e fechando o jogo com um 6/3, eliminando a tenista brasileira.

Bia faz sua estreia, nesta terça-feira, na chave de duplas. Ela e espanhola Georgina Garcia Perez enfrentam as russas Natela Dzalamidze e Veronika Kudermetova, cabeças de chave 4.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano