Pelo ITF de Landsville, Luisa Stefani vai às quartas

Tenista brasileira Luisa Stefani e a parceira mexicana Renata Zarazua vencem dupla norte-americana e se garantem na fase de quartas de final do ITF de Landsville

A terça-feira (7) foi de vitória para o Brasil no ITF de Landsville, nos Estados Unidos. Pelo torneio de duplas, a brasileira Luisa Stefani e a mexicana Renata Zarazua fizeram bonito e venceram as locais Sophie Chang e Alexandra Mueller por dois sets a zero e avançaram para a fase de quartas de final.

Em uma hora e 15 minutos de partida, Luisa e Renata fizeram 6/2 e 7/5 nas adversárias e agora terão pela frente uma dupla complicada nas quartas de final. As australianas Ellen Perez e Arina Rodionova são a dupla cabeça de chave número 1 em Landsville.

O jogo

As norte-americanas Sophie Chang e Alexandra Mueller sacaram muito mal durante todo o jogo, cometeram três duplas faltas e não conseguiram jogar com o primeiro serviço. No primeiro set, Luisa e Fernanda quebraram as adversárias nas duas primeiras oportunidades que tiveram e abriram 4 a 0.

Daí em diante, elas administraram a vantagem no placar e fecharam a primeira parcial em 6/2. Já o segundo set foi bem diferente, muito mais disputado e longo. Mas o começo pareceu muito com o primeiro set, já que a dupla da brasileira também começou quebrando o saque adversário.

Mas as norte-americanas devolveram a quebra e igualaram em 5 a 5. Mas na hora de sacar e ficar à frente no placar, elas fraquejaram, voltaram a ser quebradas e perderam por 7/5.

 

João Fraga

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros