Fernando Romboli avança à final das duplas em Praga

Jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez, Fernando Romboli vence e se garante na final do Challenger de Praga

Nesta sexta-feira (27), o duplista brasileiro Fernando Romboli conseguiu a classificação para a final do torneio de duplas do Challenger de Praga. Em parceria com o espanhol David Vega Hernandez, Romboli venceu os croatas Tomislav Draganja e Ivan Sabanov por dois sets a zero na semifinal da competição tcheca.

Em uma hora e 29 minutos de partida, Fernando e David fizeram 7/6 e 6/3 e despacharam os adversários na fase semifinal. A grande final do torneio tcheco será contra os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

O jogo

O primeiro set foi muito duro para as duas duplas. Não à toa, o set foi decidido no tie break. Melhor para a dupla do brasileiro, que sacou melhor no desempate e fez 7 a 3, vencendo a primeira parcial por 7/6.

No segundo set, os croatas voltaram a sacar pior e tiveram o saque quebrado uma vez. Em vantagem, Fernando e David foram pressionados no saque, mas seguiram inabaláveis, salvaram seis break points e fecharam o jogo em 6/3. Uma tremenda vitória contra uma dupla favorita. Agora a dupla de Fernando terá a chance de ganhar o título do Challenger de Praga.

João Fraga

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama