Marcelo Demoliner se garante na final do ATP 250 de Antalya

Marcelo Demoliner e Santiago González, do México, se garantiram na final do ATP 250 de Antalya de Tênis de 2018, na Turquia

Pela semifinal do torneio de duplas do ATP 250 de Antalya, na Turquia, Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago González enfrentaram o tcheco Roman Jabavý e Julio Peralta, do Chile. Em partida extremamente equilibrada, Demoliner e González venceram por 2 sets a 1, se garantindo na decisão da competição.

No primeiro set, as duas duplas fizeram um confronto extremamente igual. Demoliner/González e Jabavý/Peralta disputavam todos os pontos e games de maneira bem equilibrada e, com dificuldade, mantinham o saque. Com isso, a definição dos vencedores ficou para o tie break da primeira parcial, quando Roman e Julio foram melhores e fecharam em 7/6.

No segundo set, mais uma vez, os tenistas fizeram uma parcial igual. Dessa vez, Marcelo Demoliner e Santiago González foram melhores nos primeiros games e chegaram a abrir uma pequena vantagem, mas Jabavý e Peralta voltaram a empatar o marcador nos momentos finais, forçando mais um tie break. Dessa vez, a dupla do tenista brasileiro foi superior, venceu por 7/6 e forçou o desempate.

No super tie break, Demoliner e González conseguiram impor o ritmo do jogo, abriram vantagem no marcador nos primeiros pontos e venceram por 10 a 6. Com o resultado, a dupla do brasileiro se garantiram na decisão do ATP 250 de Antalya.

Na final, Marcelo Demoliner e Santiago González irão enfrentar os holandeses Sander Arends e Matwé Middelkoop.

 

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano