Melo e Kubot buscam vaga na semifinal na Holanda

Em preparação para Wimbledon, Melo e Kubot buscam a semifinal no ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda

Depois de começar com vitória a temporada 2018 de grama, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot – cabeças de chave número 1 e campeões no ano passado – voltam à quadra nesta quinta-feira (14) pelas quartas de final do ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda. O jogo será diante dos holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop por volta das 10h30 (horário de Brasília), na quadra 1, valendo vaga na semifinal do torneio. Arends e Middelkoop  venceram nesta quarta-feira (13) Andreas Seppi (Itália) / Andrei Vasilevski (Bielorússia) por 6/3 e 6/4.

“Tivemos um dia de descanso, após a vitória na estreia, aguardando a definição de nossos adversários. Agora é voltar à quadra nesta quinta-feira”, afirmou Marcelo.

O ATP 250 de S-Hertogenbosch é o primeiro de dois torneios preparatórios da dupla para Wimbledon, Grand Slam que será disputado no início de julho, em Londres, na Inglaterra. Depois da Holanda, Melo e Kubot jogarão, na próxima semana, o ATP 500 de Halle, na Alemanha.

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente a quarta colocação, com Kubot em terceiro. Eles empatam em número de pontos, 7.140, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais. O líder do ranking é o croata Mate Pavic, com 8.240 pontos, seguido do austríaco Oliver Marach, com 8.190. Marcelo é o recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial