Após perder começo do ano por lesão, Bia Haddad Maia estreia com vitória em Perth

Um acidente caseiro, um tropeço bobo, mas que teve graves consequências para a tenista Bia Haddad Maia. Por causa da queda ocorrida em casa no começo do ano, ela sofreu uma fratura no processo transverso esquerdo de três vértebras e perdeu o começo da temporada. Por conta disso, a estreia ocorreu só na madrugada desta terça-feira no ITF de Perth, na Austrália, mas começou com vitória sobre a francesa Sherazad Reix, por duplo 6/4.

“Fazia muito tempo que eu não jogava, foi diferente… A menina é canhota, muito regular, varia bastante as jogadas, mas eu consegui brigar por cada ponto e aproveitar os momentos importantes da partida. Foi uma boa estreia”, afirmou Bia Haddad Maia, cabeça de chave 4 em Perth.

Bia aguarda a adversária da próxima rodada, que sairá do duelo entre as qualifiers Tereza Mrdeza, da Croácia, e Marketa Vondrousova, da República Tcheca.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras