Dia movimentado no tênis brasileiro. Neste sábado (17), Marcelo Melo e Rafael Matos caíram na semifinal do Challenger de Bordeaux, na França, para o indiano Yuki Bhambri e o norte-americano Robert Galloway por 6/3 e 7/6 [3]. Por sua vez, Marcelo Demoliner ficou com o vice-campeonato nas duplas do Challenger de Oeiras, em Portugal. Da mesma forma, Pedro Sakamoto ficou em 2º lugar no torneio de simples do Challenger de Bogotá, na Colômbia.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Cabeças de chave número 3 no Challenger de Bordeaux, Marcelo Melo e Rafael Matos sofreram uma quebra de serviço no oitavo game, que acabou custando o primeiro set do set. Na segunda parcial, as duplas mantiveram seus serviços e a definição foi para o tie-break. Por lá, Bhambri e Galloway – que eram a segunda dupla favorita do torneio -, venceram por 7 a 3.
Depois dos jogos em Bordeaux, Melo e Matos seguem para Genebra, na Suíça, onde jogam nesta semana o ATP 250, último torneio antes do Grand Slam, Roland Garros. Em Genebra, os brasileiros serão os cabeças de chave 4 e estreiam contra o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage.
“Hoje não deu para nós aqui. Jogaram muito bem, do começo ao fim. As condições estavam bem rápidas. Eles aproveitaram e usaram a chance de break no primeiro set e, depois, um ponto importante no tie-break. Acho que foi decidido realmente nos detalhes, mas as condições bem rápidas foram favoráveis para eles. Agora, seguimos para Genebra”, explicou Marcelo Melo.
Mais Brasil
Quem também chegou longe nas duplas em um torneio europeu doi Marcelo Demoliner. O brasileiro, ao lado do austríaco David Pichler, saiu com o vice-campeonato do Challenger de Oeiras. Eles perderam para o alemão Andreas Mies e o espanhol David Vega Hernadez com um duplo 6/4.
Vale lembrar que Marcelo Demoliner irá disputar o Grand Slam de Roland Garros. Ele está confirmado para a disputa no saibro parisiense, retomando a parceria com o russo Daniil Medvedev. Será a sétima vez que os dois entram em um torneio juntos, a primeira desde o Masters 1000 de Roma de 2021, quando pararam nas oitavas de final.
Por fim, Pedro Sakamoto também terminou com o vice-campeonato no simples do Challenger de Bogotá. O brasileiro, número 353 da ATP, foi derrotado pelo estadunidense Patrick Kypson (435º) em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY