Vai ter Brasil na final do ATP Challenger de Bogotá, na Colômbia. Na tarde desta sexta-feira (16), Pedro Sakamoto venceu Pedro Rodrigues em um duelo nacional por 2 a 1 (parciais de 4/6, 7/5 e 6/3) para garantir uma vaga na final do torneio de simples na capital colombiana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A programação em Bogotá foi suspensa na tarde de ontem por conta da chuva na capital da Colômbia. Assim, os brasileiros jogaram duas vezes nesta sexta-feira. Pelas quartas de final, Pedro Rodrigues derrubou mais um cabeça de chave. Após eliminar o colombiano Nicolás Mejía, que era o primeiro favorito do Challenger de Bogotá, Pedro venceu o espanhol Nicolas Alvarez Varona. O brasileiro ganhou a partida por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Ao mesmo tempo, teve um duelo brasileiro nas quartas de final entre Mateo Barreiros Reyes e Pedro Sakamoto. Mateo saiu na frente no placar, mas Sakamoto conseguiu a virada e ganhou a partida por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.
Assim, os Pedros se enfrentaram pela semifinal do torneio no final da tarde desta sexta-feira. A sensação do torneio, Pedro Rodrigues saiu em vantagem ao vencer o primeiro set por 6 a 4. Contudo, Pedro Sakamoto conseguiu mais uma virada. Ele ganhou os sets seguintes por 7/5 e 6/3 para garantir a vitória e a classificação à final. A disputa do título será contra Patrick Kypson, dos Estados Unidos, que venceu o argetnino Hernan Casanova por 3/6, 7/6 [4] e 7/5 na outra semifinal.