Melo e Matos vencem estreia e avançam às quartas em Bordeaux

Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
rafael matos marcelo melo rio open tênis duplas
Créditos: Fotojump

Marcelo Melo e Rafael Matos estão nas quartas de final do Challenger de Bordeaux, na França. Cabeças de chave número 3 do torneio, os brasileiros estrearam nesta quinta-feira (15) com vitória por 2 sets a 1 sobre os tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl, com parciais de 6/3, 6/7 e 10-7, jogadas em 1h31min de partida. O confronto valeu vaga entre os oito melhores da competição disputada no saibro francês. Agora, enfrentam o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela, nesta sexta-feira (16), às 6h (de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Fizemos um bom jogo. Eles jogam bem, mesmo não tendo um ranking alto. Conseguimos nos impor desde o início. Por mais que tenha sido no super tie-break, conseguimos controlar bem com a nossa experiência. Muito bom ter essa primeira vitória aqui”, afirmou Melo.

A dupla brasileira começou bem, com quebra no sexto game para fechar o primeiro set em 6/3. Os adversários reagiram no segundo set e chegaram a abrir 3/1, mas Melo e Matos devolveram a quebra e levaram para o tie-break, vencido pelos tchecos. No match tie-break, os brasileiros mantiveram a liderança do placar desde o início, chegando a abrir quatro pontos de vantagem e confirmaram a vitória por 10-7.

Esta é a segunda temporada da parceria entre o mineiro e o gaúcho, que já conquistaram os títulos do Rio Open (ATP 500) e do ATP 250 de Stuttgart. Juntos também foram vice-campeões no ATP 500 de Washington e no ATP 250 de Buenos Aires.

Aos 41 anos, Marcelo Melo é o maior duplista da história do tênis brasileiro, com 39 títulos, sendo dois Grand Slams, nove Masters 1000 e 649 vitórias na carreira. Ocupa atualmente o 44º lugar no ranking da ATP. Rafael Matos aparece na 32ª posição.

+ Tênis: João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras