Demoliner é semifinalista nas duplas no Challenger de Oeiras

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Marcelo Demoliner - Foto: Marina Ziehe/COB
Marcelo Demoliner faz dupla com o austríaco David Pichler no Challenger de Oeiras (Marina Ziehe/COB)

Marcelo Demoliner está na semifinal da chave de duplas do Challenger de Oeiras, em Portugal. Nesta quinta-feira (15), o tenista que representa o Brasil entrou em quadra no saibro localizado no Distrito de Lisboa ao lado do parceiro David Pichler, da Áustria. Com aproveitamentos superiores em pontos no primeiro serviço e em acertos em devoluções nos segundos saques dos oponentes, a dupla do brasileiro venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Ele e seu companheiro de dueto despacharam da competição os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na briga pela vaga na decisão do Challenger de Oeiras, Marcelo Demoliner e David Pichler enfrentam nesta sexta-feira (16), ainda sem horário definido, a parceria formada pelo espanhol Sergio Martos Gornes e pelo indiano Vijay Prashanth. O brasileiro e o austríaco iniciaram o torneio vencendo o israelense Daniel Cukierman e o polonês Piotr Matuszewski. Eles derrotaram na estreia os cabeças de chave número 2 do torneio, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 10/6.

Detalhes do jogo

O número de pontos conquistados com o primeiro serviço foi fundamental para Demoliner e Pichler ganharem o primeiro set por 6/4. Os dois vitoriosos fizeram seis pontos a mais desta forma, vencendo por 16 a 10. O jogo começou com eles se impondo e quebrando o saque dos rivais logo no primeiro game e sem perder nenhum ponto. O brasileiro e o austríaco sofreram um pouco quando sacaram pela primeira vez, mas confirmaram após superarem uma igualdade: 2 a 0. Depois disso, eles passaram por apuros somente no sexto game, quando os adversários fizeram 40-40. Porém, mais uma vez, foram efetivos e marcaram 4 a 2.

Servindo para ganhar o set, Demoliner e Pichler foram seguros e bateram os rivais chegando ao 6/4. No segundo set, a dupla do brasileiro teve como principal diferencial a eficiência maior em pontos nas devoluções dos segundos saques. Eles venceram os oponentes neste quesito com seis pontos de vantagem: 10 a 4. Além disso, os dois vencedores apresentaram aproveitamento superior em acertos com o segundo saque: 7 a 3. Assim como na parcial inaugural, o brasileiro e o austríaco iniciaram quebrando o serviço dos tchecos, porém, foram quebrado em seguida: 1 a 1.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Inspirados, Demoliner e Pichler aproveitaram mais um break point e marcaram 2 a 1. No quinto game, os dois conquistaram mais uma quebra e encaminharam a vitória: 4 a 1. No oitavo game, o brasileiro e o austríaco sacaram para vencer o confronto e garantiram a vaga na semifinal do Challenger de Oeiras sem perder nenhum ponto, com ampla imposição no serviço.

Rafael Zito

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros