Depois de furar o quali com direito a uma rodada dupla na segunda-feira e vencer seu primeiro jogo em um Challenger na terça, o jovem Pedro Rodrigues, de apenas 19 anos, conseguiu mais um feito nesta quarta-feira. O tenista mineiro derrotou numa batalha de quase quatro horas o cabeça-de-chave número 1 de Bogotá, o colombiano Nicolas Mejía.
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
- Beatriz Souza sobre volta aos tatames: “Um passo de cada vez”
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O adversário desta quarta-feira no Challenger de Bogotá, além de contar com o apoio da torcida local, atualmente está 637 posições a frente do brasileiro no ranking mundial. Enquanto, Nicolas Mejía é o 227º do mundo, Pedro Rodrigues está apenas em 858º. Mas essa diferença toda não foi vista na quadra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Pedro Rodrigues encarou Mejía de igual para igual. O primeiro set teve duas quebras para cada lado e foi decidido no tie-break. O equilíbrio seguiu no desempate. O brasileiro teve o primeiro set point em 6/5, mas o colombiano salvou.
Depois, Mejía teve a chance de vencer em 7/6, mas foi a vez de Pedro Rodrigues salvar. Depois disso, o brasileiro teve mais três chances até fechar o tie-break do primeiro set em 9/7.
No segundo set, o jogo chegou ao décimo game empatado em 5/5 com uma quebra para cada lado. Logo em seguida, Mejía conseguiu um novo break para depois sacar para fechar a parcial em 7/5.
Diferente dos dois primeiros, o terceiro set teve cinco saques quebrados em oito games. O brasileiro conseguiu três breaks contra dois de Mejía, abrindo 5/3 de vantagem. No nono game, sacou e fechou o set em 6/3 para vencer o jogo por 2 a 1.
Outros brasileiros
Nas quartas de final, Pedro Rodrigues vai enfrentar o espanhol Nicolas Varona, que eliminou nas oitavas o argentino Lorenzo Rodriguez em sets diretos por 6/3 e 6/2. Além do jovem mineiro, o Brasil terá também entre os oito melhores do Challenger de Bogotá Mateo Reyes e Pedro Sakamoto, que vão se enfrentar por uma vaga na semifinal.
Para chegar às quartas, Pedro Sakamoto superou o dominicano Roberto Cid Subervi, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. Já Mateo Reyes passou pelo argentino Leonardo Aboian por 6/4 e 6/1.
Pedro Boscardin, por sua vez, deu adeus ao torneio ao perder para o alemão Elmar Ejupovic em sets diretos por 6/3 e 6/2.