Marcelo Demoliner começou bem sua campanha no Challenger de Oeiras, em Portugal. Jogando ao lado do austríaco David Pichler, ele venceu o israelense Daniel Cukierman e o polonês Piotr Matuszewski, cabeças 2 do torneio. Na próxima rodada, os adversários serão os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda.
- Campeonato Mundial de tênis de mesa: saiba quem joga e onde assistir
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Para conseguir alcançar a vitória sobre a segunda dupla favorita do torneio, Marcelo Demoliner e David Pichler tiveram que suar bastante. O jogo foi muito disputado e decidido nos detalhes. Depois de um set com domínio do brasilero e de seu parceiro, que venceram por 6/2, Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski deram o troco no segundo e conseguiram a vitória por 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mas, no super tie-break, Marcelo Demoliner e David Pichler conseguiram ser superiores e não desperdiçaram as chances que tiveram para abrir uma pequena vantagem, que mantiveram até o fim para vencer por 10/6.
Outro brasileiro na chave de duplas do Challenger de Oeiras, Marcelo Zormann jogou com o indiano Niki Poonacha, mas eles perderam para os suecos Erik Grevelius e Adam Heinonen com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 10-8.
Agora, Marcelo Demoliner é o único brasileiro que permanece no Challenger de Oeiras. Na chave de simples, tanto Thiago Monteiro como Felipe Meligeni perderam logo na primeira rodada.
Challenger de Bourdeax
Para completar, ainda nesta quarta-feira, Orlando Luz caiu no Challenger de Bourdeaux. O brasileiro jogou ao lado do croata Ivan Dodig, mas perderam para o canadense Cleeve Harper e o norte-americano Ryan Seggerman por 6/4 e 6/0.