Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras

Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
Challenger de Mouilleron-Le-Captif, marcelo Demoliner,
Marcelo Demoliner está nas quartas de final do Challenger de Oeiras (Divulgação)

Marcelo Demoliner começou bem sua campanha no Challenger de Oeiras, em Portugal. Jogando ao lado do austríaco David Pichler, ele venceu o israelense Daniel Cukierman e o polonês Piotr Matuszewski, cabeças 2 do torneio. Na próxima rodada, os adversários serão os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Para conseguir alcançar a vitória sobre a segunda dupla favorita do torneio, Marcelo Demoliner e David Pichler tiveram que suar bastante. O jogo foi muito disputado e decidido nos detalhes. Depois de um set com domínio do brasilero e de seu parceiro, que venceram por 6/2, Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski deram o troco no segundo e conseguiram a vitória por 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mas, no super tie-break, Marcelo Demoliner e David Pichler conseguiram ser superiores e não desperdiçaram as chances que tiveram para abrir uma pequena vantagem, que mantiveram até o fim para vencer por 10/6.

Outro brasileiro na chave de duplas do Challenger de Oeiras, Marcelo Zormann jogou com o indiano Niki Poonacha, mas eles perderam para os suecos Erik Grevelius e Adam Heinonen com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 10-8.

Agora, Marcelo Demoliner é o único brasileiro que permanece no Challenger de Oeiras. Na chave de simples, tanto Thiago Monteiro como Felipe Meligeni perderam logo na primeira rodada.

Challenger de Bourdeax

Para completar, ainda nesta quarta-feira, Orlando Luz caiu no Challenger de Bourdeaux. O brasileiro jogou ao lado do croata Ivan Dodig, mas perderam para o canadense Cleeve Harper e o norte-americano Ryan Seggerman por 6/4 e 6/0.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro