Dois brasileiros estrearam nesta segunda-feira na chave principal do Challenger de Bogotá, mas apenas um deles venceu. Enquanto Pedro Sakamoto superou o colombiano Salvador Price, Karue Sell foi eliminado pelo tcheco Zdenek Kolar. Já Mateus Alves teve o jogo contra o argentino Hernán Casanova adiado para a manhã desta terça-feira. Para completar, Pedro Rodrigues e Mateo Reyes conseguiram furar o quali.
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
- Cátia Oliveira supera italiana e é campeã do Elite de Lasko
- Brasil fatura prata e bronze na estreia do Pan-Americano
- Geovanna faz melhor resultado do Brasil no Mundial Cadete
- Gringos do Minas brilham na abertura do Brasileiro de Inverno
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Cabeça de chave número 7 do Challenger de Bogotá, Pedro Sakamoto, número 353 do mundo, teve pela frente o jovem wild card Salvador Price, de 20 anos. O brasileiro de 31 anos venceu com autoridade com parciais de 6/3 e 6/4 e vai enfrentar o dominicano Robert Cid, que derrotou o neozelandês Kiranpal Pannu por 6/2 e 7/6 (5).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já Karue Sell, que era o cabeça 3 do torneio e 299º do ranking, foi superado pelo tcheco Zdenek Kolar, 463º colocado, por 6/3, 3/6 e 6/1. Quem também está fora do torneio, mas por lesão é Matheus Pucinelli. Depois de fazer semifinal em Porto Alegre e final em Santos, ele se retirou do Challenger de Bogotá alegando uma contusão.
Qualifying
O segundo e último dia do qualifying garantiu mais dois brasileiros na chave principal. Pedro Rodrigues, de 19 anos, 858 do mundo, passou por uma rodada dupla para se classificar. Primeiro, venceu um duelo nacional contra Nicolas Zanellato por 5/7, 7/5 e 6/1. Depois, passou pelo colombiano Samuel Linde por 6/1 e 6/2 e vai estrear na chave principal contra o uruguaio Franco Roncadelli.
Outro a se garantir foi Mateo Reyes, que derrotou o argentino Bautista Vilicich por 6/2 e 6/4, e vai jogar contra o colombiano Juan Sebastian Gomez. Já Igor Gimenez perdeu para o chileno Daniel Nunez por 6/1 e 6/4 e se despediu da competição.
Agenda
Nesta terça-feira, três brasileiros entram em ação no Challenger de Bogotá. Mateus Alves estreia diante de Hernán Casanova logo depois do duelo entre Pedro Boscardin e o argentino Luciano Ambrogi, que jogam às 10h, abrindo a programação da quadra 1.
Não antes das 13h, Pedro Rodrigues faz sua estreia na chave principal diante de Franco Roncadelli. Já Mateo Reyes joga por volta das 14h30 diante de Juan Sebastian Gomez.