Principal cabeça de chave do Challenger de Oeiras, em Portugal, Thiago Monteiro acabou eliminado logo na estreia do torneio. Nesta segunda-feira (12), o brasileiro não passou pelo norte-americano Mitchell Krueger por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, em partida que durou 1h21min.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Thiago Monteiro não conseguiu salvar nenhum break point na partida contra Mitchell Krueger e acabou quebrado quatro vezes, sem aproveitar nenhuma das três chances de quebra que teve ao longo do confronto.O cearense havia vencido o norte-americano na rodada final do qualificatório do Masters 1000 de Madrid, semanas antes.
Atualmente 106º do mundo e segundo do Brasil, Monteiro apresentou um desempenho abaixo do esperado no primeiro serviço, acertando apenas 59% dos pontos, contra 73% do adversário. No segundo serviço, a diferença também se mostrou significativa, com Krueger alcançando 58% de aproveitamento, enquanto Monteiro ficou com apenas 39%.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com 120 pontos a defender devido às oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, conquistadas no ano passado, Thiago Monteiro deverá enfrentar uma queda no ranking. O brasileiro deverá cair pelo menos 23 posições, indo para a 129ª colocação.