Thiago Monteiro cai na estreia de Oeiras por duplo 6/2

Cabeça de chave número 1, Thiago Monteiro cai para o americano Mitchell Krueger por duplo 6/2 na estreia em Oeiras
Thiago Monteiro compete no Masters 1000 de Madri
(Foto: Reprodução/Instagram/@thiagomonteiro94)

Principal cabeça de chave do Challenger de Oeiras, em Portugal, Thiago Monteiro acabou eliminado logo na estreia do torneio. Nesta segunda-feira (12), o brasileiro não passou pelo norte-americano Mitchell Krueger por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, em partida que durou 1h21min.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Thiago Monteiro não conseguiu salvar nenhum break point na partida contra Mitchell Krueger e acabou quebrado quatro vezes, sem aproveitar nenhuma das três chances de quebra que teve ao longo do confronto.O cearense havia vencido o norte-americano na rodada final do qualificatório do Masters 1000 de Madrid, semanas antes.

Atualmente 106º do mundo e segundo do Brasil, Monteiro apresentou um desempenho abaixo do esperado no primeiro serviço, acertando apenas 59% dos pontos, contra 73% do adversário. No segundo serviço, a diferença também se mostrou significativa, com Krueger alcançando 58% de aproveitamento, enquanto Monteiro ficou com apenas 39%.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com 120 pontos a defender devido às oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, conquistadas no ano passado, Thiago Monteiro deverá enfrentar uma queda no ranking. O brasileiro deverá cair pelo menos 23 posições, indo para a 129ª colocação.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)