Na final do Challenger de Santos, Matheus Pucinelli acabou superado pelo equatoriano Álvaro Guillén Meza, favorito ao título. Neste domingo (11), o brasileiro travou uma dura batalha, mas acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6, sendo 14-12 no tie-break da segunda parcial.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Após vencer a semifinal pela manhã, Matheus Pucinelli ficou com o vice-campeonato do Challenger de Santos, realizado nas quadras de saibro do Tênis Clube. O paulista de 24 anos, atual 306º do ranking, por pouco não levou a decisão para o terceiro set. Ele enfrentou Álvaro Guillén Meza, principal cabeça de chave e número 216 do mundo.
Apesar da derrota na final, Matheus Pucinelli teve uma atuação aguerrida e chegou a salvar nove match points durante o tie-break do segundo set. Com a boa campanha no Challenger de Santos, o paulista deve subir no ranking da ATP e se aproximar do top 270, após iniciar a semana na 306ª posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Antes disso, na semifinal, Pucinelli superou o experiente argentino Nicolás Kicker. Ex-top 80 e atualmente ocupando a 454ª posição no ranking mundial, Kicker acabou superado com parciais de 7/5 e 7/5, em um confronto equilibrado que durou 2h14min.
No sábado (10), pela chave de duplas, Pedro Boscardin e o argentino Gonzalo Villanueva venceram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos na final do torneio. A partida, que precisou ser disputada em quadra coberta devido à chuva, terminou com parciais de 6/2, 6/7 [3] e 10/7.