Depois de fazer história e chegar numa final de Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas pela primeira vez, o Brasil encerrou sua participação na competição com o vice-campeonato no Quad. Final foi decidida contra tenistas holandeses, que levaram a melhor, por 2 a 0, e se sagraram campeões.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Primeiro, Ymanitu Silva enfrentou Sam Schroder na abertura do confronto, sendo derrotado por 2 a 0. Many até conseguiu equilibrar as ações do confronto no primeiro set, mas perdeu com uma quebra abaixo – 6 a 4. Na parcial final, pneu do holandês, que fechou a partida inicial com um 6 a 0.
Na sequência, precisando vencer para continuar vivo na decisão, Leandro Pena encarou Niels Vink, e também foi derrotado por 2 a 0, mas com menos equilíbrio. Depois de evitar pneu no primeiro ser vencendo um game, Pena não conseguiu repetir o feito e levou 6 a 0 no segundo, fazendo com que a Holanda fechasse o duelo.
História escrita na semifinal
Após superar a Turquia por 3 a 0, a equipe brasileira enfrentou uma semifinal equilibrada contra a Grã-Bretanha, com todos os jogos decididos no terceiro set. Leandro Pena abriu as disputas pelo Brasil derrotando Andy Lapthorne por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 7/6. Em seguida, Ymanitu Silva salvou seis match points contra Gregory Slade e venceu por 4/6, 7/6 e 6/1, garantindo a equipe brasileira em uma final inédita.
Sexto no Open
No Open masculino, o Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo de Tênis em cadeira de rodas sexta colocação, ao ser derrotado pela mesma Holanda, também por 2 a 0. Primeiro, Diego Kohlrausch levou virada do holandês Robin Groenewoud, sendo superado com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.
Na segunda partida, também equilibrada, Daniel Rodrigues foi derrotado por Maarten Ter Hofte por 2 a 0, com 6/4 e 7/5 para o tenista dos Países Baixos.