Pedro Boscardin dribla chuva e é campeão de duplas em Santos

Pedro Boscardin e Gonzalo Villanueva vencem Zeballos e Boris Arias e são campeões de duplas do Challenger 50 de Santos
Pedro Boscardin, Challenger de Santos
João Pires – fotojump

Teve tenista brasileiro erguendo troféu neste sábado (10)! Pela chave de duplas do Challenger 50 de Santos, Pedro Boscardin e o argentino Gonzalo Villanueva derrotoram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos na final do torneio. A partida, que precisou ser disputada em quadra coberta por conta da chuva, teve parciais de 6/2, 6/7 [3] e 10/7.

Este foi o quarto título de duplas em nível challenger de Pedro Boscardin na carreira. Porém, o último título do jovem brasileiro de 22 anos havia sido em 2023, em Santo Domingo. Com a conquista deste sábado, ele deverá voltar ao top-500 do ranking mundial de duplas da ATP. Atualmente ele ocupa o 620º posto, enquanto aparece em 398º lugar no ranking de simples.

Vale destacar que Boris Arias e Federico Zeballos eram os cabeças de chave número 1 em Santos. Além disso, Zeballos vinha de título em Porto Alegre, na semana passada. O bom retrospecto dos rivais não intimidou Pedro Boscardin e Gonzalo Villanueva, que controlaram bem o jogo.

O Brasil ainda tinha uma outra partida por fazer neste sábado, pela chave de simples, com Matheus Pucinelli. Porém, devido a chuva, a disputa precisou ser adiada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)