Thiago Wild se despediu do Masters 1000 de Roma neste sábado (10), após ser superado de virada pelo boliviano Hugo Dellien em uma partida equilibrada. O brasileiro acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5. Com a eliminação, o Brasil fica sem representantes nas chaves de simples do torneio, após as quedas anteriores de João Fonseca e Bia Haddad.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em uma partida longa e bastante disputada, Thiago Wild começou bem e venceu o primeiro set por 6/4, controlando os pontos decisivos. No entanto, o boliviano Hugo Dellien reagiu na segunda parcial e empatou ao vencer por 6/3. O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, com chances para ambos os lados, mas Dellien conseguiu aproveitar as oportunidades e fechou em 6/4, confirmando a virada por 2 sets a 1.
Antes da eliminação, Thiago Wild vinha fazendo uma campanha sólida em Roma. Ele estreou com uma vitória tranquila sobre o italiano Pierluigi Basile no qualifying e, em seguida, bateu o holandês Jesper de Jong — algoz de João Fonseca e que acumulava seis triunfos seguidos contra brasileiros. Já na chave principal, Wild manteve o bom momento ao superar o português Nuno Borges, atual top 40 do ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Momentos antes da partida, Thiago Wild enfrentaria o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça de chave 26, que desistiu do torneio em cima da hora.