Dia positivo para o tênis brasileiro pelo Challenger de Santos! Nesta sexta-feira (9), Matheus Pucinelli derrotou o argentino Lautaro Midon por 6/2 e 6/3 e avançou à semifinal da chave de simples. Por sua vez, Pedro Boscardin conquistou a classificação para a grande final do torneio de duplas, ao lado do hermano Gonzalo Villanueva.
Atual número 306 do ranking mundial da ATP, Matheus Pucinelli obteve a sua segunda vitória sobre Lautaro Midon (316º) em duas semanas. Os dois tenistas já haviam se encontrado justamente nas quartas de final do Challenger de Porto Alegre, que também teve um triunfo dominante do brasileiro. Pucinelli agora terá pela frente o argentino Nicolás Kicker (454º) que veio do qualificatório.
Já Pedro Boscardin e Gonzalo Villanueva venceram de virada a dupla formada pelo uruguaio Franco Roncadelli e o argentino Lorenzo Rodriguez em parciais de 4/6, 6/1 e 10/2. Valendo o título, já neste sábado (10), eles enfrentarão os bolivianos Federico Zeballos e Boris Arias, cabeças de chave número 1 do Challenger de Santos. Vale destacar que Zeballos vem embalado com o troféu em Porto Alegre.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK