Brasil avança às semifinais em duas classes na Copa do Mundo

Brasil avança às semifinais do Quad e do Júnior na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, em Antália, na Turquia
Brasil, Tênis em Cadeira de Rodas, Copa do Mundo, Antália

A quinta-feira (8) foi um dia decisivo para os brasileiros na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, disputada em Antália, na Turquia. Foram onze partidas com tenistas do Brasil no total em quatro categorias. Por lá, o destaque ficou com as classificações às semifinais no Quad e Júnior.

Na categoria Quad, o Brasil venceu o confronto contra a Turquia por 3 a 0, com vitórias sólidas de Ymanitu Silva e Leandro Pena nas simples, e de Ymanitu e João Lucas Takaki nas duplas. Com o resultado, o time se classificou para as semifinais e volta à quadra no sábado.

Vinicius Cyrillo, Capitão da equipe Quad reconheceu a força da equipe como um todo. “Foi uma excelente apresentação da equipe hoje, com atuações muito sólidas tanto nas simples quanto nas duplas. Essa classificação para a semifinal é fruto de muito trabalho e dedicação dos atletas. Agora é manter o foco, porque o desafio só aumenta daqui pra frente.” Afirmou o Vinicius.

Entre os Júniores, a equipe brasileira também brilhou. Vitória Miranda e Luiz Calixto venceram seus jogos de simples contra a Austrália, garantindo a classificação para a próxima fase. Mesmo com a derrota nas duplas, o Brasil fechou o confronto em 2 a 1 e avançou às semifinais como segundo colocado geral. O adversário será os Estados Unidos, terceiro no ranking geral da fase classificatória.

Mais Brasil

No Masculino Open, o Brasil derrotou o Sri Lanka por 3 a 0, com vitórias de Diego Kohlrausch, em uma partida com mais de três horas de duração e Daniel Rodrigues. A terceira vitória foi pro W.O. O resultado garantiu vaga na disputa entre 5º e 8º colocados. O próximo confronto da equipe será amanhã, diante dos Estados Unidos.

O momento mais dramático do dia veio no confronto do Feminino Open contra a Grã-Bretanha. Meirycoll Duval venceu seu jogo de simples, mas Jade Lanai foi superada no segundo jogo. A definição veio na partida de duplas, onde a equipe britânica levou a melhor, vencendo por 6/2 6/3. Se tivesse vencido, o Brasil alcançaria pela primeira vez uma semifinal na categoria. Agora o Feminino Open enfrenta a Suíça pela disputa da 5ª posição na sequência da competição.

Com os resultados obtidos em Antália, todas as quatro categorias garantiram vaga para a próxima edição da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas em 2026. Com isso, o Brasil estará representado em todas as categorias pela 9ª oportunidade consecutiva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

*Com informações da CBT

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)