Bia Haddad Maia joga mal e cai na estreia em Roma

Bia Haddad Maia saca mal, toma pneu e perde por 6/0 e 6/3 para Marie Bouzková na segunda rodada do WTA 1000 de Roma
Bia Haddad Maia no WTA 1000 de Roma
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Mais uma derrota para Bia Haddad Maia no circuito da WTA. A brasileira, que está em má fase em 2025, perdeu na segunda rodada do WTA 1000 de Roma, na Itália. Bia jogou mal, com um desempenho péssimo no saque no primeiro set. Assim, Marie Bouzková conseguiu sua primeira vitória em cinco jogos contra a brasileira. A tcheca ganhou a partida desta quinta-feira (8) por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia Haddad Maia teve um desempenho muito ruim no primeiro set. A brasileira teve um péssimo desempenho no saque, errando todos os seus primeiros serviços na parcial. Além disso, Bia anotou apenas seis pontos no set inteiro, que terminou com vitória por 6/0 de Marie Bouzková.

A performance de Bia Haddad Maia melhorou no início do segundo set. A brasileira conseguiu encaixar melhor o seu saque e até conseguiu o seu primeiro break point no jogo, prontamente devolvido por Bouzková. Parecia que a Bia ia engrenar na partida, mas logo a tcheca retomou o domínio do confronto. Com mais uma quebra no oitavo game do set, Marie Bouzková voltou a ficar em vantagem e fechou a partida com um 6/3 na segunda parcial.

Com o resultado da partida, Marie Bouzková avança para a terceira rodada do WTA 1000 de Roma. Bia Haddad Maia volta a jogar nesta sexta-feira (9) pela chave de duplas na capital italiana. Ela e a alemã Laura Siegemund encaram as estadunidenses Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros