Thiago Wild conquistou mais uma grande vitória na temporada sobre o saibro diante de um adversário do top 40. Nesta quinta-feira (8), o brasileiro garantiu vaga na segunda rodada do Masters 1000 de Roma ao superar o português Nuno Borges, número 40 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4, em 2h30 de confronto. Atualmente na 120ª posição do ranking da ATP, Wild terá pela frente o canadense Félix Auger-Aliassime, 26º cabeça de chave do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Thiago Wild conquistou sua décima vitória em torneios Masters 1000 e a segunda nesta temporada. Após passar pelo qualificatório e vencer na estreia em Roma, ele pode subir até o 112º lugar no ranking da ATP. O bom desempenho é significativo, pois aumenta suas chances de entrar como cabeça de chave no qualificatório de Roland Garros.
A partida
Wild iniciou a partida com autoridade, sacando bem e explorando bolas curtas para manter Borges sob pressão, fechando o primeiro set por 6/1 em menos de 30 minutos. No segundo set, porém, o português reagiu, assumiu o controle das ações e venceu por 6/4 sem muitos problemas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O terceiro set manteve o equilíbrio do início ao fim, com Borges salvando break points no quarto game com saques precisos e postura agressiva, enquanto Wild enfrentou pressão no 4/4. O brasileiro, porém, reagiu e passou a devolver bolas profundas, conquistando a quebra decisiva para fechar o set em 6/4 e confirmar a vitória por 2 a 1.